2019/08/25

Qantas vai testar voos de 20 horas para a Austrália


A Qantas Airways quer testar a capacidade dos passageiros suportarem voos de 20 horas para a Austrália.

Se são daquelas pessoas que já ficam "com as pernas apertadas" após voos com poucas horas, não vão gostar de saber que a Quantas está a equacionar voos directos de Nova Iorque e Londres para Sydney, com duração de 20 horas - o que os tornaria nos mais longos voos directos da actualidade.

Por agora os testes serão feitos com aviões praticamente vazios, apenas com tripulação e funcionários da Quantas. Essas cobaias irão ser examinadas por equipas médicas, para determinar o impacto que um voo desta duração poderá ter no organismo. No passado a Quantas chegou a considerar a inclusão de beliches - e até um ginásio - a bordo, mas a decisão final passou por disponibilizar apenas uma pequena área onde os passageiros possam caminhar um pouco para "esticar as pernas".

Se não forem detectados problemas, estes voos de 20 horas poderão ser disponibilizados ao público em 2022, dispensando as actuais escalas nos voos para a Austrália. (Talvez possam disponibilizar, em opção, uma ligação intravenosa para por os passageiros hidratados e a dormir, de modo a que a viagem pareça ter sido feita num instante! ;P)

2 comentários: