2019/08/05

Schneider Electric e Microsoft procuram soluções de AI para gestão de energia


A rede energética está em transição (micro-geração, automóveis eléctricos, etc.) e a Schneider Electric e a Microsoft estão a convidar startups com projectos neste sector que recorram a inteligência artificial.

Schneider Electric e Microsoft convidam start-ups para apresentar propostas para transformar o sector da Energia na Europa através da Inteligência Artificial

Um ano após o seu lançamento, o “AI for Green Energy Incubation Lab”, a incubadora conjunta da Schneider Electric, líder na transformação digital em gestão de energia e automação, e da Microsoft, está a iniciar uma nova etapa e, dessa forma, convida à apresentação de propostas por parte das start-ups que queiram participar na transformação do sector da Energia na Europa através da Inteligência Artificial. As empresas seleccionadas vão beneficiar da experiência técnica e de negócios da Microsoft e da Schneider Electric durante um período de aceleração com a duração de três meses.

O objectivo desta primeira promoção é o de acelerar a transformação digital deste sector e auxiliar as start-ups europeias a continuar a desenvolver a inteligência artificial. O laboratório Inria e as empresas Elaia, Energize Venture e France Digitale também fazem parte deste programa e vão estar envolvidas em todas as suas diferentes fases (análise das start-ups, processo de selecção, coaching, etc.).

Para a Schneider Electric, esta iniciativa forma parte de dois projectos maiores que foram recentemente lançados pelo Grupo:
  1. O Schneider Electric Ventures, lançado no final do ano passado, para identificar, cultivar e apoiar inovações que terão grande contributo para a sustentabilidade e eficiência energética do futuro.
  2. O Schneider Electric Exchange, um novo ecossistema digital lançado em abril, que une especialistas e inovadores de todo o setor, empresas de software e start-ups, para resolver os desafios de sustentabilidade e eficiência do negócio.


As start-ups seleccionadas vão ser reveladas no Innovation Summit da Schneider Electric, que se realiza a 2 e 3 de outubro de 2019 em Barcelona, Espanha.

Como concorrer?

Basta preencher a sua candidatura – a submissão de candidaturas está aberta até 31 de Agosto de 2019.

Quais as condições de participação?

  • Ter desenvolvido uma solução Green Energy, com base em tecnologia de inteligência artificial, para empresas e organizações.
  • Já ter angariado fundos.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)