2019/08/08

SSD WD Ultrastar DC SN340 optimizado para leitura


A Western Digital criou um SSD concebido de raiz para ser utilizado em aplicações essencialmente de leitura de dados: o Ultrastar DC SC340.

Se a nível doméstico quase sempre se deseje um SSD que seja capaz de boas prestações genéricas, a nível de data centers e empresas há também necessidade de escolher o material mais adequado para a função. Este Western Digital Ultrastar DC SC340 é um SSD para aplicações VRI (Very Read Intensive) que consistam quase inteiramente de leituras.

Isto faz com que este SSD seja indicado para coisas como streaming de vídeos, leitura de bases de dados, etc.


Disponível em capacidades de 3840 GB e 7680 GB, este SSD suporta velocidades de leitura de 3.3GB/s, até 420K IOPS em random read, e ainda assim uns respeitáveis 1.5GB/s em escrita - embora com IOPS a caírem para os 7K. Um dos requisitos é que todos os pedidos tenham um alinhamento de 32KB para manter o melhor desempenho.

É o tipo de SSD que poderá ser difícil de encontrar ao vivo, mas que potencialmente estará a acelerar o acesso de coisas como o nosso login em serviços online, ou a fazer com que um filme ou música em streaming chegue até nós de forma praticamente instantânea.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)