2019/08/31

Tesla lidera venda de carros eléctricos em Portugal


Depois dos excelentes resultados de vendas obtidos nos últimos meses, a Tesla torna-se na marca líder de vendas de automóveis eléctricos em Portugal, superando a Nissan.

No passado mês de Julho a Tesla obteve um novo recorde vendas em Portugal e, logo na altura, dissemos que se a tendência se mantivesse, não iria faltar muito para que ascendessem à primeira posição da tabela. Pois bem, está oficialmente confirmado, com a Tesla a ser a marca que mais automóveis eléctricos vendeu este ano em Portugal.

Em Julho, para os valores referentes às vendas nos primeiros 6 meses, a Tesla ficava apenas atrás da Nissan. Agora, contabilizados os valores de Julho, a Tesla soma um total de 1255 carros eléctricos vendidos em Portugal, contra 1127 da Nissan, segundo os dados da ACAP (Associação do Comércio Automóvel de Portugal).

Sem grandes surpresas, o Model 3 foi o modelo responsável por este feito, com 941 unidades, sendo que os Model S e Model X contribuíram com 182 e 132 unidades respectivamente. Ainda assim, e segmentando apenas por modelos, o Nissan Leaf continua a conseguir ficar à frente, com 1108 unidades vendidas; e o Renault Zoe na 3ª posição com 627 unidades.

Ao todo, foram vendidos em Portugal 4341 automóveis eléctricos nos primeiros sete meses de 2019, o dobro dos que foram vendidos no mesmo período em 2018.

3 comentários:

  1. Gostos não se discutem são escolhas pessoais e no caso dos automóveis, as pessoas compram o que podem e os que podem, mas bolas a maioria dos carros eléctricos utilitários são feios "pra caraças". Se o Nissan Leaf, por exemplo, tivesse um design mais apelativo haveria muito mais vendas! Não fazem isso porque ainda interessa vender os gasolinas e os gasóleos.

    ResponderEliminar
  2. Acho piada e haver capacidade financeira para tal investimento.. porque eu não tenho

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde caros seguidores.
    Comprei um Tesla.

    Alguém me sabe informar se a Tesla terá em Portugal um sistema de atendimento tão evoluído, eficiente e eficaz como o seu produto, para onde possa enviar uma participação/reclamação com pedido de esclarecimento.

    O meu muito obrigado
    Cumprimentos
    Rui Oliveira

    ResponderEliminar