2019/08/27

Câmaras ultrawide mais desejadas que teleobjectivas nos smartphones


Temos assistido a uma corrida às câmaras com teleobjectivas nos smartphones, mas aquilo que o mercado prefere são as grande angulares.

Modelos como o Huawei P30 Pro fizeram um autêntico milagres ao colocar uma teleobjectiva 5X no smartphone, e há fabricantes que parecem querer levar a ideia ainda mais longe. No entanto, talvez não seja boa ideia investir demasiado tempo nesse extremo das objectivas, e em vez disso apostar no extremo oposto. Confirmando aquilo que eu próprio constatei desde que experimentei um smartphone com ultra-grande-angular, um inquérito revelou que os utilizadores estão mais interessados nas câmaras ultrawide do que nas teleobjectivas.


A preferência é fácil de entender. A esmagadora maioria das pessoas terá muito mais probabilidade de se ver numa situação onde seja mais vantajosa uma objectiva ultrawide, do que uma em que vá precisar de um objectiva 5X ou mais - e digo isto sendo, eu próprio, um grande fãs das câmaras super-zoom.

Por isso, esperemos que os fabricantes não comecem a "estragar" os smartphones só por quererem colocar uma super-tele-objectiva maior que a dos seus rivais. (Mesmo no P30 Pro com objectiva 5X, dou por vezes comigo a desejar que fosse de apenas 3X como no P20 Pro, que acaba por ser mais prática de utilizar. O ideal mesmo seria ter mesmo objectivas com zoom óptico... e assim escolhíamos! ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)