2019/08/18

YouTube Originals disponíveis gratuitamente a partir de 24 de Setembro


O YouTube já revelou a data em que começará a disponibilizar gratuitamente - com publicidade - as suas séries originais YouTube Originals, até aqui exclusivas para os subscritores do YouTube Premium.

Em Maio o YouTube deu a boa notícia de que as suas séries YouTube Originals iriam também ficar disponíveis gratuitamente, com publicidade, para quem não estivesse disposto a pagar (mais uma) mensalidade pelo serviço YouTube Premium. Agora, ficamos a saber que isso começará a ser feito a 24 de Setembro.

Será uma forma de fazer chegar estas séries a mais utilizadores, potencialmente conquistando novos subscritores (se acharem que os conteúdos o justificam) - mas simultaneamente dando também uma nova modalidade de acesso, para todos os que não se importarem de "pagar" o preço através do visionamento de publicidade. Há no entanto que ter em conta que esta modalidade gratuita irá contar com um período de atraso face à disponibilização das séries para os subscritores YouTube Premium, e que também não deverá dar acesso a conteúdos adicionais.

Vai ser interessante ver se esta opção do YouTube irá ter qualquer impacto nos demais serviços de streaming, a nível de os incentivar a lançar versões gratuitas mais limitadas, com publicidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)