2019/09/10

Apple lança novo iPad de 10.2"


Quem estivesse a adiar a compra de um iPad, passa a contar com uma versão renovada que vem substituir o iPad "normal" de 9.7", agora com ecrã retina de 10.2".


Não sendo uma alternativa aos iPad Pro (nem isso seria de esperar), a Apple criou uma actualização do iPad que será bem vinda para quem procurava um iPad sem gastar demasiado. Este novo iPad de 10.2" vai ter um preço a começar nos $329, um preço simpático para ter um iPad "grande" - e que, como referido anteriormente, incluirá 1 ano de Apple TV+.

Considerando que o iPadOS 13 vem dar toda uma nova vida às capacidades do iPad, é um verdadeiro "juntar o útil ao agradável", e que também inclui a porta para ligar a acessórios como as capas teclado, etc. embora recorra a um chip A10 Fusion já com alguns anos.

Vai ser interessante ver que tipo de efeito este iPad terá no mercado, e se a oferta do Apple TV+ será capaz de fomentar a troca mais frequente de iPads, que tradicionalmente são um produto que os utilizadores mantêm por vários anos. Mas teria sido mais simpático terem recorrido a um chip mais recente.

Actualização: preços em Portugal.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)