2019/09/10

Apple revela AppleTV+ por $4.99/mês


A Apple apresentou o seu serviço de streaming Apple TV+, com o qual enfrentará a Netflix, Amazon Prime Video, Disney+ e outras; que chega a 1 de Novembro com um preço de $4.99 - e com um trunfo na manga: 1 ano incluído com os novos iPhones e iPads.

A Apple tem investido "biliões" em conteúdo original para o serviço Apple TV+, com séries com orçamento ilimitado que vão buscar grandes vedetas de Hollywood (e mostrou em estreia mundial o trailer da série See, com Jason Momoa, em que cada episódio parece ter orçamento ao nível, ou superior, de Game of Thrones) mas mesmo assim a empresa sabe que não será fácil convencer os clientes a aderirem a "mais um" serviço de streaming, que parte em desvantagem face ao catálogo muito mais numeroso dos serviços existentes. Daí... um trunfo.

O Apple TV+ vai custar $4.99 para toda a família, mas a Apple elimina por completo a preocupação de pagar o serviço.


Quem comprar um novo iPhone ou iPad, terá direito a um ano de Apple TV incluído. Uma proposta que automaticamente fará com que o serviço tenha milhões de "subscritores", e indirectamente, também poderá servir como incentivo para que os indecisos troquem de iPhone ou iPad com maior frequência.

A táctica não é nova (por exemplo, os Pixel da Google incluem espaço ilimitado no Google Photos com qualidade total)... mas um serviço de streaming de filmes e séries poderá ser mais atractivo como "chamariz" para promover a troca anual de equipamentos.

Apple TV+ chega a 1 de Novembro, a centenas de países (falta saber se Portugal estará na lista).


Actualização: também estará disponível em Portugal, com um preço de €4.99/mês.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)