2019/09/27

Apple Watch 5 estreia bateria "blindada"


Para além do ecrã always-on, o Apple Watch 5 estreia também uma novidade no seu interior: uma nova bateria protegida por um invólucro metálico, em vez das tradicionais "bolsas".

Parece que para o Apple Watch 5 a Apple não se quer arriscar a enfrentar os mesmos problemas das baterias inchadas que fazem levantar o ecrã que afectaram várias séries dos Apple Watch anteriores, e para isso recorre a um invólucro em metal que deverá garantir que a bateria se mantenha dentro do volume pretendido.
[à esquerda: a bateria do Apple Watch 5 - à direita: a bateria dos modelos anteriores]

Para além da resistência acrescida, este novo design permite também um melhor aproveitamento do espaço, permitindo aumentar a capacidade da bateria para o mesmo volume, e permitirá também um sistema de fixação mais simples (por exemplo, com parafusos) em vez da utilização de adesivos ou cola, que dificulta o processo de substituição da mesma - embora no Apple Watch 5 continue a ser usado esse método.

Vai ser necessário esperar um ano ou mais para saber que efeito prático esta nova bateria vai ter a nível de evitar os Apple Watch "inchados"... e também saber se a Apple irá aplicar a mesma estratégia aos iPhones do próximo ano.

2 comentários:

  1. Forçar uma bateria que se expande a um espaço confinado soa-me a explosão 😅

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Será de imaginar que tenham contemplado essa eventualidade. Quer através de pontos de ventilação, ou de ruptura controlada. :)

      Eliminar