2019/09/03

Apple Watch vai ganhar "sleep tracking"


A par dos iPhones 11 é de esperar que a Apple mostre um Apple Watch actualizado, e que trará finalmente sleep tracking para analisar a qualidade do sono dos utilizadores.

A monitorização do sono é algo que muitos esperam poder usufruir nos seus smartwatches. No entanto, embora existam diversas apps para isso, é algo que o Apple Watch não faz ainda nativamente... mas que poderá estar prestes a fazer. Os rumores referem que o Apple Watch vai ganhar "sleep tracking".

Considerando que a autonomia do Apple Watch ainda está longe de ser a desejável, esta nova funcionalidade contará com lembretes para que o utilizador recarregue o Apple Watch antes de o colocar novamente ao ir para a cama. Durante o sono, o Apple Watch utilizará os seus sensores de movimento, frequência cardíaca, e até o microfone para determinar o ruído, para compilar informação sobre a qualidade do sono de cada utilizador.

O sistema terá até alguns detalhes extra que serão bem-recebidos, como o facto de silenciar automaticamente alarmes no iPhone caso o utilizador se tenha levantado atempadamente antes do alarme tocar. Saberemos todas estas novidades oficialmente já na próxima semana, a 10 de Setembro.

2 comentários:

  1. "Atafulhar" o watch com "inovações" e manter a miserável bateria é de "mestre"...

    ResponderEliminar
  2. SERÁ A NIVEL DE SOFTWARE OU SERÁ SÓ UM EXTRA EXCLUÇIVO PARA O WATCH 5 ?

    ResponderEliminar