2019/09/16

Auto Reframe do Adobe Premiere Pro cria videos verticais ou quadrados


A Adobe decidiu seguir a máxima "se não os podes vencer, junta-te a eles" no que diz respeito aos vídeos verticais, com o novo Auto Reframe do Premiere Pro a facilitar a criação de vídeos em qualquer formato que se deseje com o enquadramento a ser ajustado automaticamente.

Por muito que se possa criticar os vídeos gravados na vertical, a verdade é que há cada vez mais pessoas que os vêem assim nos seus smartphones, assim como os vídeos quadrados em múltiplas redes sociais. Por isso, em vez de tentar insistir que o formato "correcto" do vídeo seria um formato horizontal, a Adobe facilita a vida a quem tem que criar vídeos para estes múltiplos formatos, com o Auto Reframe.


Em vez de simplesmente cortar o vídeo para o formato pretendido, arriscando-se a deixar a acção fora do campo visível, o Auto Reframe consegue ajustar o enquadramento frame a frame, de modo a que o vídeo final seja o melhor possível (dentro das limitações do formato escolhido).

O resultado final pode ainda ser ajustado manualmente se houver necessidade, mas acima de tudo, torna-se numa ferramenta que pode fazer com que a edição de um vídeo para múltiplos formatos passe a ser algo que pode ser feito em poucos minutos (ou segundos), em vez de ocupar várias horas.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)