2019/09/11

Auto90 activa 90Hz para apps específicas no OnePlus 7 Pro


Quem tiver um OnePlus 7 Pro e quiser tirar proveito da fluidez do seu ecrã de 90Hz, já pode seleccionar em que apps o quer fazer, usando o Auto90.

O OnePlus 7 Pro pode funcionar em modo 90Hz mas, para prolongar a autonomia, quase todos os utilizadores optam por seleccionar o modo "automático", que ajusta entre os 60Hz e 90Hz de acordo com as condições. Infelizmente, isso deixa os utilizadores sem voto na matéria, significando que as apps que desejavam utilizar a 90Hz podem estar a 60Hz, e aquelas em que não se importavam de manter a 60Hz poderem ficar a 90Hz.

A app Auto90 permite ter um controlo manual sobre o modo em que corre cada app.


Assim, podem especificar que querem o Chrome a correr a 90Hz, mas uma app de apontamentos só precisará funcionar a 60Hz; ou então deixarem que certas apps continuem a ficar no modo automático, deixando que seja o OxygenOS a decidir.

O único senão é que, para além de ser uma app paga (embora com um preço reduzido de $1.50), o processo de instalação implica activar o modo de developer e activar algumas permissões através do ADB - processo que está explicado passo por passo, mas que poderá ser demasiado "assustador" para alguns dos potenciais interessados.

De qualquer forma, suspeito que a OnePlus eventualmente adicionará uma funcionalidade idêntica ao OxygenOS, mais cedo ou mais tarde.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)