2019/09/12

Chrome 77 já pode enviar tabs para outros equipamentos


Embora o Chrome há muito que conte com a possibilidade de vermos que páginas temos abertas noutros dispositivos (com a mesma conta de utilizador), o Chrome 77 vem facilitar o processo de enviar uma página para outro equipamento.

Aceder às páginas abertas no Chrome noutro dispositivo é algo que pode passar despercebido, ou parecer demasiado complicado, à maioria dos utilizadores. De mais simples explicação é o processo de enviar uma página para outro equipamento, como agora se torna possível com o Chrome 77.

Bastará na app do Chrome abrir o menu e escolher a opção "Share", para que no painel de partilha do sistema se tenha acesso à nova opção "send to your devices", que nos exibe os dispositivos associados à nossa conta (Android, PCs, iOS) e que receberão a notificação para se abrir a página web em questão.

Curiosamente, no meu caso a opção do "send to your devices" apenas me aparecia ao fazer o share através do menu do Chrome, para a página actualmente aberta, e não ao tentar fazer a partilha directa de um link, mediante um "long press->share". Nesse caso, o painel de partilha não continha a dita opção.

Com isto, pode tornar-se mais fácil relembrarmos-nos de algo que depois queremos ler quando estivermos no PC ou num tablet, sem necessidade de enviarmos um email com o link para nós próprios.


(Nota: também estão a preparar algo idêntico para o envio dos "copy-paste" usando o mesmo processo.)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)