2019/09/08

Elon Musk promete Model S no Nürburgring


A chegada do Porsche Taycan continua a dar que falar, agora com a indicação de Elon Musk que irá levar um Model S ao Nürburgring na próxima semana.

Para validar que o Taycan continuava a ser um Porsche, a Porsche levou-o ao Nürburgring, onde bateu o recorde da volta mais rápida por um automóvel eléctrico de quatro portas (um recorde numa categoria que parece ter sido estreada pela Porsche com o seu próprio automóvel). Mas enquanto o mundo discutia os prós e contras do Taycan e do Model S, Elon Musk decidiu atirar "electrões" para a fogueira, lançando um enigmático tweet a indicar que levaria um Model S ao Nürburgring na próxima semana.



Obviamente que isto foi imediatamente visto como uma resposta ao recorde da Porsche, e interpretado como forma de envergonhar a Porsche, caso o Model S consiga um tempo interior ao do Taycan. E nem sequer faltaram pilotos com um currículo invejável a voluntariarem-se para o feito, como foi o caso do próprio Nico Rosberg, vencedor do campeonato de F1 de 2016.




Só que, suspeito que a ideia de Elon Musk seja bem diferente daquela que o mundo está a pensar, e que até vai ao encontro dos comunicados emitidos pelo Nürburgring, de que a Tesla não os contactou para reservar a pista, e que neste momento já nem teriam disponibilidade para o fazer em tão curto espaço de tempo. Por isso, parece-me que a ideia de Musk será simplesmente levar um Model S ao Nürburgring... e deixá-lo à porta.


Eventualmente, até podia fazer com que o Model S fosse conduzido por James May (Top Gear / Grand Tour), grande apologista de que os carros construídos para fazer bons tempos no Nürburgringacabam por ser maus carros para andar na estrada! :)


... Mas por outro lado, Elon Musk parece ter aceitado a ajuda de Nico Rosberg, o que seria inglório se fosse apenas para lá levar o carro para "trollar" a Porsche. Veremos!

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)