2019/09/06

Google Assistant Ambient Mode transforma smartphones e tablets em "Smart Displays"


A Google percebeu finalmente que os utilizadores poderão querer utilizar os seus smartphones e tablets como "smart displays" em casa, e vai permitir fazê-lo com o nome Ambiente Mode do Google Assistant.

O Google Assistant: Ambient Mode vem dar resposta à questão que há muito se coloca. Porque é que, em vez de sermos obrigados a comprar um novo "smart display" para podermos ter acesso ao Google Assistant em nossas casas, não podemos em vez disso utilizar um qualquer smartphone ou tablet que já se tenha? Os novos tablets da Lenovo já seguiam nesse sentido, e agora a Google diz que isso irá chegar a muitos mais produtos.


Embora não seja exactamente igual ao interface apresentado nos smart displays com Google Assistant (a maioria deles nem sequer se baseia num Android completo, mas sim numa versão mais limitada Android Things, ou até na plataforma Cast da Google. Este Ambiente Mode torna-se num primeiro passo que ajudará a unificar o tipo de utilização que se pode fazer com estes dispositivos.

Por agora este Google Assistant: Ambient Mode apenas estará disponível nos Lenovo Smart Tab M8 HD e Yoga Smart Tab, assim como nos novos Nokia 7.2 e 6.2; mas não há motivos para que não se comece a espalhar a todos os Android. Seria uma forma bastante simples e eficaz de, de um momento para o outro, a Google inundar o mercado com "smart displays", transformando todos os smartphones e tablets Android em ecrãs mais práticos de utilizar quando se está em casa.

1 comentário:

  1. Até que enfim, perceberam que se querem rapidamente expandir o uso do seu assistente é este o caminho a seguir, esta é uma empresa cheia de incongruências, mas de vez em quando lá nos consegue surpreender pela positiva.

    ResponderEliminar