2019/09/06

Apple prepara braceletes auto-ajustáveis para Apple Watch?


Algumas patentes da Apple revelam que a marca está a considerar dar mais inteligência e capacidades às braceletes do Apple Watch, embora possam ser daquelas ideias que nunca venham a ver a luz do dia.

Nem sempre as patentes se tornam produtos reais, mas pelo menos servem como indicador do tipo de coisas que as empresas / inventores estão a pensar. No caso da Apple, há uma série de patentes que indica algumas coisas que poderão surgir nos Apple Watch do futuro. Uma delas consiste em adicionar um sensor biométrico na bracelete, que permitiria ao Apple Watch reconhecer a pele do utilizador, para segurança adicional (e eventualmente podendo também fazer outras medições), e assim dispensaria a necessidade de introdução de códigos PIN no relógio para validar a identidade.


Em sentido inverso, há outra que fala de adicionar mostradores visuais à bracelete, que poderiam indicar o modo de funcionamento do Apple Watch sem que fosse necessário recorrer ao ecrã. Indicadores que poderiam mostrar o tipo de actividade (corrida, natação, etc.) ou até algumas das informações básicas, como a contagem de passos, frequência cardíaca, etc.

E por fim, talvez ainda mais interessante, a Apple poderá ter ficado com um pouco de inveja das sapatilhas da Nike que se podem apertar mediante com comando de voz feito à Siri, e também contempla a possibilidade de um futuro Apple Watch vir equipado com uma bracelete que se possa apertar ou alargar automaticamente para maior conforto do utilizador. A bracelete poderia apertar-se um pouco mais para efectuar medições da frequência cardíaca, ou em certas actividades desportivas, e ficar mais folgada em utilização normal.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)