2019/09/07

Google envia emails enigmáticos de relatórios "não impróprios"


Múltiplos utilizadores têm estado a receber emails da Google a agradecer o envio de relatórios de sinalização de "alguém ou algo que não é impróprio".

Receber emails da Google não é habitual, e ainda menos quando parecem chegar sem qualquer motivo e com uma estranha mensagem:

Olá,
Obrigado por sinalizar que alguém ou algo não é impróprio.
A equipa da Google

A forma como está escrita a frase (algo não é impróprio) até faria suspeitar, à primeira vista, que se trataria de um erro de tradução. Mas uma pesquisa pela web revela que também há utilizadores noutros países a receberem a mesma mensagem em inglês, que valida que não se trata de um erro de tradução.

Hi,
Thanks for flagging that someone or something is not, in fact, inappropriate.
The Google Team

Em comum, está a surpresa com que estes emails têm sido recebidos, já que os utilizadores em causa não se lembram de alguma vez terem reportado conteúdo "não-impróprio" como o email indica.

Os emails poderão sinalizar que a Google está a testar um qualquer sistema de recuperação de conteúdos marcados como impróprios mas que afinal poderão ter sido alvo de votações fraudulentas ou injustas... mas a verdade é que se entra numa área na qual não existem soluções simples. Tal como podem haver campanhas fraudulentas / manipuladoras destinadas a marcar conteúdos como impróprios, essas mesmas campanhas poderão também ser postas em acção para os remarcar como "não-impróprios".

O que se seguirá: agradecimentos por validar que um conteúdo marcado como não impróprio é afinal impróprio como tinha sido marcado inicialmente?

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)