2019/09/11

Huawei revela quando chega o EMUI 10



Depois de ter indicado que smartphones iriam receber a desejada actualização para o EMUI 10 (baseado no mais recente Android 10), a Huawei revela finalmente quando é que isso irá acontecer para os diversos modelos.

A Huawei já tinha divulgado uma lista de smartphones que iriam receber o EMUI 10 com Android 10, mas ainda faltava saber quando é que isso iria acontecer (só alguns modelos tiveram direito a datas concretas).. Agora, finalmente surgem as restantes datas que todos desejavam saber, com o plano de actualização definido em quatro grupos: Novembro, Dezembro, Março (2020) e segundo trimestre de 2020.


São mais de 30 modelos que terão direito a esta actualização, sendo que os primeiros serão os seus actuais topo de gama, com os P30 e P30 Pro a receberem o Android 10 + EMUI 10 já durante o mês de Novembro. Algo que já seria esperado, considerando que as novas versões coloridas do P30 apresentados na IFA já vêm com Android 10.

Para o mês seguinte, Dezembro, será a vez da série Mate 20, com os Mate 20, Mate 20 Pro, Mate 20 RS e Mate 20 X(4G) e três smartphones Honor, os Honor 20, Honor View 20 e Honor 20 Pro. Depois, será necessário aguardar até Março de 2020, para que os P30 Lite, a série P20 e a série Mate 10 recebam esta actualização.

Para o segundo trimestre de 2020 ficarão os restantes smartphones, com destaque para o P Smart e P Smart + (versões de 2019) e vários smartphones da sub marca Honor. Fica a faltar neste planeamento, um smartphone como o Mate 9, equipamento quase a fazer 3 anos de mercado mas ainda capaz de disponibilizar um desempenho à altura do esperado, razão pela qual seria merecedor de mais uma actualização. Sabendo-se que este não é propriamente um argumento com grande peso junto das marcas, restará aos utilizadores embarcarem numa aventura com um firmware modificado, algo que não será facilitado perante a postura da Huawei face ao bloqueio do bootloader.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)