2019/09/11

iPhone 11 vem com "bump" triplo nas câmaras


O iPhone 11 Pro estreia um sistema de câmaras triplas na Apple, a que foi dado bastante destaque durante a apresentação; mas sem destaque passou o facto de também contar com um ressalto triplo a perturbar a sua espessura.

Há muitas coisas que a Apple anunciou nos iPhone 11 Pro como sendo o maior / melhor / mais rápido, mas curiosamente não se gabou de que também vem com o maior ressalto de sempre numa câmara. Independentemente de ser em "vidro esculpido", o iPhone 11 Pro conta com um grande ressalto quadrado em toda a secção das câmaras, a que se soma um ressalto adicional para cada uma das suas três câmaras... e a coisa não se fica por aqui.


Estranhamente, em vez de se limitar a ter esse ressalto adicional do aro das objectivas, a Apple fez com que o vidro das próprias objectivas ficasse ligeiramente acima do aro metálico, resultando num terceiro ressalto que, para cúmulo, faz com que as mesmas fiquem mais expostas quando se pousa o iPhone 11 em qualquer superfície.

Uma característica mais preocupante quando nos lembramos que, esta suposta protecção que nos iPhone XS era anunciada como sendo vidro safira ultra-resistente, depois se veio a comprovar que de safira nada tinha, riscando-se com relativa facilidade.

Mas, vamos aguardar para ver se nestes novos iPhones 11 Pro a Apple terá adoptado vidro mais resistente para proteger as objectivas, tal como diz ter feito para o ecrã e para a tampa traseira em vidro.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)