2019/09/16

iPhone 11 Pro pode vir com carregamento wireless desactivado


Na apresentação do iPhone 11 a Apple não fez qualquer referência à possibilidade de se poderem usar o carregamento wireless invertido nos novos iPhones 11 para recarregar outros dispositivos sem fios, mas os rumores continuam a apostar que o hardware está lá e permitirá fazer isso, se a Apple assim quiser.

Houve muitas coisas que eram esperadas e que não foram abordadas no evento de apresentação do iPhone 11, como os trackers Bluetooth / Ultra-wideband de localização, ou a capacidade para carregamento wireless invertido, que permitiria usar o iPhone para carregar os AirPods, os futuros trackers, ou até o Apple Watch, bastando pousá-los um sobre o outro.

Mas há quem insista em que os iPhone 11 terão essa capacidade de carregamento wireless invertido, e que o hardware para tal estará presente, sendo apenas uma questão da Apple o permitir utilizar - ou não.

Hoje em dia não é muito habitual ter empresas a "esconder" capacidades de hardware (ainda para mais, sabendo que assim que o produto chegar às lojas, haverá sites como o iFixit que o irão abrir e analisar em detalhe) mas não seria descabido a Apple poder querer reservar essa surpresa para quando fizer a apresentação dos seus módulos de localização.

A nível do hardware não será preciso esperar muito, já que os iPhones 11 começarão a chegar às lojas no final desta semana - e se se vier a confirmar que o hardware para o carregamento inverso está lá, passa a atenção a ficar sobre os eventuais planos da Apple.

1 comentário:

  1. Err... O hardware está lá, mas desativado... Querem ver que é uma feature paga à posteriori? lol
    É cada tiro...

    ResponderEliminar