2019/09/25

MicroSD Samsung EVO 128GB a €17

Os microSD continuam a ser indispensáveis para armazenar fotos e vídeos nas câmaras digitais, ou para expandir a capacidade de um smartphone, e podemos adicionar 128GB a preço cada vez mais reduzido.

Ideal para smartphones ou câmaras fotográficas digitais, este Samsung EVO Plus de 128GB deverá ser capaz de aguentar com todas as fotos e vídeos das férias, festas com amigos, e demais coisas que se foram acumulando no smartphone sem que se tenha que estar constantemente a gerir o espaço livre no smartphone - potencialmente sendo-se obrigado a apagar algumas apps para libertar espaço.


Neste momento podemos apanhar tanto o microSD Samsung EVO 128GB como o EVO Plus por apenas 17 euros (com uma diferença de cêntimos entre ambos).

As velocidades de leitura e escrita anunciadas são de 95MB/s e 70MB/s para o EVO, e de 100MB/s e 90MB/s para o EVO Plus, superando amplamente os requisitos da classificação Class 10 (10MB/s) e UHS-3 (30MB/s).

Com preços destes, torna-se cada vez mais complicado justificar os preços que os fabricantes de smartphones cobram por saltar de um modelo de 64GB para 128GB ou para 256GB, mesmo sabendo-se que poderão ser memórias com melhor desempenho.

7 comentários:

  1. Esses são de confiança? Há aqueles que dizem que tem determinada capacidade mas depois vai-se encher e os dados ficam corrompidos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parecem me ser mesmo da Samsung, não dá "Samsang" ou derivados ^^

      Eliminar
    2. O vendedor tem bom feedback, portanto tudo me leva a crer que serão originais. Se fossem 2GB por 17 euros eu estranhava, agora 128GB diria que é um preço jeitoso para uma promoção. O meu de 64GB na Amazon ficou por uns 11€ se a memória não me falha.

      Mas podes sempre pagar por paypal.

      Eliminar
    3. Era só para ter mais segurança que já me aconteceu.. podia ser uma cópia descarada. Já me aconteceu no eBay com Pens no passado

      Eliminar
    4. Agora já se consegue encontrar em qualquer loja de informática em Portugal valores muito idênticos.

      Eliminar
    5. Também me aconteceu no passado adquirir um cartão de memória de 1GB SONY e na verdade só aceitava 256MB... :(

      A falsificação era descaradamente perfeita. Até me atrevo a sugerir que alguém na fábrica teria acesso às peças (caixa exterior) para depois trocar e vender como se fossem originais.

      E mais, se não estou em erro, também vinha em embalagem de retalho.

      Eliminar
  2. Aqui o mesmo cartão fica a 11 euros.
    https://rover.ebay.com/rover/0/0/0?mpre=https%3A%2F%2Fwww.ebay.com%2Fulk%2Fitm%2F352685148865

    ResponderEliminar