2019/09/02

MS lança actualização do Windows 10 sabendo que tinha bugs


A Microsoft lançou mais uma actualização para o Windows 10 que será aconselhável não instalar por agora (KB4512941) e, mais uma vez, trata-se de uma actualização para a qual já tinha sido alertada que continha bugs.

A instalação da actualização KB4512941 "Cumulative Update for Windows 10 Version 1903" tem estado a provocar utilização intensiva do CPU e memória nos processos da Cortana e SearchUI.exe, sendo desaconselhável a sua instalação até que a situação fique corrigida.


O mais grave neste caso não é ser (mais uma) actualização que chega aos utilizadores com bugs, mas sim o facto de se tratarem de erros que já tinham sido detectados e reportados pelos Windows Insiders, os utilizadores que servem de beta testers para estas actualizações.

Se a MS tem o programa Insider precisamente para detectar este tipo de situações, e que neste caso funcionou como devia, com os utilizadores a detectarem problemas neste KB4512941, deixa de ter qualquer desculpa para que esta actualização tenha sido lançada para o público.

Espero que estejam conscientes que, a cada actualização com bugs que lançam, perdem cada vez mais a confiança dos seus utilizadores. Em vez de ser algo que se espera com boas expectativas de que corrija algo ou traga novas funcionalidades, passa a ser algo em que se fica a pensar "o que é que vão estragar desta vez"?

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)