2019/09/12

OnePlus compromete-se a não matar apps em background


Com a HMD a ter afinado as suas optimizações para não matar as app em background, as atenções viraram-se para a OnePlus, que agora também faz um compromisso idêntico, entre outros, em resposta aos pedidos dos seus utilizadores.

A OnePlus tem-se esforçado por ouvir os pedidos de developers e utilizadores, de forma a melhorar os seus produtos, promovendo os "Open Ears Forum". Agora, divulgou 7 pontos que considera serem os essenciais, resultando de um desses encontros.
  1. Kernel sources disponibilizados atempadamente para todas as versões, incluindo as open beta.
  2. Criação de um Bounty Program de recompensas por vulnerabilidades.
  3. Promover ROMs alternativas para os smartphones que ficarem sem suporte oficial.
  4. Deixar de mater as apps em background de forma tão agressiva .
  5. Disponibilizar novos equipamentos aos developers de forma mais rápida após os lançamentos.
  6. Expansão do programa de disponibilização de equipamentos a mais pessoas.
  7. Criação de mais encontros entre a comunidade de developers.
Embora a maioria dos compromissos diga respeito aos developers (a quem se destinam aqueles eventos), e que são também aqueles que habitualmente terão mais pontos técnicos a criticar / sugerir; aos pontos 3 e 4 serão directamente benéficos para todos os utilizadores. Tanto por os livrar de lidarem com apps que estão continuamente a ser terminadas mesmo quando queremos que permanecessem em background; como, a longo prazo, conseguir manter smartphones actualizados, mesmo que tendo que recorrer a ROMs não oficiais, mas que sejam recomendadas pela OnePlus.

Arrisco-me a dizer que este último ponto até acaba por ter mais importância, e devia também ser seguido por todos os fabricantes - em vez de se limitarem simplesmente a "abandonar" os seus produtos mais antigos e, consequentemente, os seus próprios clientes.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)