2019/09/17

Philips Hue Play HDMI Sync Box leva o "ambilight" a todos os HDMI


A Signify quer promover a versátil iluminação Philips Hue, e para isso facilita a sua utilização como "Ambilight" sem complicações, recorrendo à nova Philips Hue Play HDMI Sync Box.

Já era possível tirar partido da iluminação Philips Hue dinâmica ao ver filmes no computador ou em certos jogos, mas com a Philips Hue Play HDMI Sync Box isso pode ser feito para qualquer vídeo que esteja a passar num cabo HDMI. Quer seja um leitor de blu-ray, box de TV, consola de jogos, ou computador, o sinal de vídeo será utilizado para criar um efeito ambilight tirando partido das lâmpadas Hue que se tiver disponíveis (infelizmente continua a não ser solução para quem estiver a usar Netflix ou YouTube directamente numa Smart TV).


A Sync Box tem quatro entradas HDMI (e uma saída), pelo que também funciona como switch HDMI para ligar múltiplos dispositivos a um mesmo televisor. É acompanhada pela app Philips Hue Sync que será utilizada para fazer a configuração e gestão de todo o sistema, permitindo fazer a ligação com até 10 luzes Philips Hue espalhadas pela sala.



Uma vez que a Philips Hue ainda não tem nenhuma fita de LEDs endereçáveis individualmente, ainda não se trata de um efeito "ambilight" ao estilo do que se tem com as fitas de LED em redor do televisor; mas não é por isso que deixa de ser possível criar um ambiente luminoso envolvente que transforma a visualização de filmes e jogos.

A HDMI Hue Play Sync Box da Philips vai chegar às lojas de alguns países a 15 de Outubro por €249.95, com a chegada a Portugal a estar agendada para o início de 2020.

5 comentários:

  1. Não posso aceitar que esse preço seja "justo"... :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há soluções ambilight mais em conta, sem dúvida.

      Eliminar
    2. O problema é o delay que essas soluções apresentam.

      Por esse preço, fica mais em conta comprar o starter kit da ambilight.

      Eliminar
  2. É um bocado caro. Quem tem muitas Hue instaladas irá certamente pensar nisto. É esperar por uma boa promoção na Amazon. Todos os produtos Hue que comprei foi em promoção!

    ResponderEliminar
  3. Realmente muito caro mas acho que está mais distante da realidade do brasileiro classe baixa muito pela economia com o dólar a quase 6 reais fica difícil. Porém é muito legal a tecnologia acho que a Philips perdeu muito nessa tecnologia apenas deixando que pessoas que tivessem TVs Philips pudessem utilizar essa tecnologia,agr uma forma de resolver a questão das smart tvs reproduzirem conteudos do Netflix ou YouTube é utilizar um vídeo game já que ele precisa reproduzir a imagem pelo cabo HDMI!

    ResponderEliminar