2019/09/01

Tesla aumenta potência dos Superchargers europeus para 150kW


Sem obrigar a esperar os clientes europeus pela actualização dos postos Supercharger para a V3, a Tesla aumentou a potência dos actuais postos V2 para os 150 kW.

Com a geração V3 dos postos Supercharger a Tesla promete carregamentos até 250 kW nos Model 3 e até 200 kW nos Model S e Model X. Mas, como se pode prever, o processo de actualizar todos os postos actuais para esses novos carregadores é algo que irá demorar o seu tempo. Daí que se torne mais interessante a alteração feita aos postos V2 existentes, com benefícios imediatos.

Os postos Supercharger V2 tinham inicialmente uma potência máxima de 120 kW, mas após ter feito alguns testes, a Tesla disse que seria seguro aumentar esse valor. Inicialmente a Tesla previa que o valor fosse aumentado para os 145 kW, mas depois acabou por aumentá-lo para os 150 kW (+25% que a potência original) - e esse aumento de potência já está a chegar aos postos Supercharger na Europa.

Com esta potência, um Model 3 pode ser recarregado a um ritmo de mais de 960 km de autonomia por hora de recarregamento; o que posto de outra forma, faz com que até um pequeno carregamento de 10 ou 15 minutos seja capaz de lhe umas centenas de quilómetros extra de autonomia (e quando chegarem os 250 kW dos postos V3 então, ainda melhor será).

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)