2019/09/17

Vivo revela NEX 3 5G com ecrã "waterfall" e sem botões


A Vivo já revelou o seu NEX 3 5G, que supostamente terá o ecrã com maior relação de área frontal de todos os smartphones até à data, com a ajuda das margens curvas bem pronunciadas.

O Vivo NEX 3 tem um design que agradará a todos os fãs dos "full-screen", sendo que visto de frente apenas revela uma pequena margem no topo e no fundo, já que as margens laterais se tornam invisíveis por causa da curvatura do ecrã waterfall. Um design que também dispensa a utilização de botões físicos tradicionais, trocando-os por secções sensíveis ao toque e com feedback táctil através da vibração (veremos que tal corre em utilização no mundo real).

Nas características, para além do ecrã OLED waterfall de 6.89" (2256x1080) temos um Snapdragon 855+, 8/12GB de RAM, 256GB UFS 3.0, câmaras de 64MP+13MP (wide)+13MP (telefoto), câmara frontal pop-up de 16MP, e bateria de 4500mAh, mas que se fica pelo carregamento a 44W e não a 120W como surgiu nalguns rumores.

Estranhamente, a Vivo opta por lançá-lo com o seu sistema Funtouch 9.1 baseado no Android 9.0, em vez de apostar numa versão já baseada em Android 10. Tal como será estranha a referência de que a empresa está já a olhar para o futuro "6G", embora o 5G ainda esteja a anos de distância da maioria das pessoas.

Por último, a sensação de que este NEX 3 só foi apresentado agora (à pressa) para se antecipar ao Mate 30 Pro, que também contará com um ecrã idêntico. Já que por agora a Vivo nem sequer se compromete com uma data concreta para o seu lançamento comercial.


3 comentários:

  1. E como é que protejem esses ecrã waterfall?

    ResponderEliminar
  2. A PT nunca deveria ter vendido a participação na vivo.
    Foi provavelmente o pior negócio feito por uma empresa do psi20, e o princípio do fim da portugal telecom.

    ResponderEliminar