2019/09/10

Xiaomi Mi Charge Turbo carrega sem fios a 30W


A Xiaomi quer libertar os utilizadores de escolherem entre carregamento rápido ou carregamento sem fios, com o seu novo Mi Charge Turbo, que permite carregamentos wireless a 30W.

A Xiaomi demorou a aderir ao carregamento wireless, mas agora parece não querer outra coisa. Para o Mi 9 Pro 5G a marca chinesa vai estrear o seu Mi Charge Turbo, que permite fazer carregamentos wireless a 30W (e já vai anunciando que em breve também terá carregamento wireless de 40W) e com uma eficiência de conversão de 98%.


A Xiaomi diz que com este sistema, um smartphone com bateria de 4000mAh poderá atingir os 50% de carga em apenas 25 minutos, e ficar carregado a 100% em 69 minutos.

Não menos curioso é a plataforma de carregamento que vão disponibilizar a par do carregador wireless vertical, e que permite pousar o smartphone em qualquer local. Só que neste caso, em vez de recorrer a dezenas de bobines para garantir que apanham o lugar certo, a Xiaomi parece ter recorrido a uma única bobine montada num sistema motorizado que a leva até ao local certo.

... Arrisco-me a dizer que seria bem mais simples ter o cuidado de pousar o smartphone na posição certa. Mas pronto, tem a sua piada, isso não se pode negar.

1 comentário: