2019/09/30

Xiaomi revela capa de protecção do Mi Mix Alpha


O Xiaomi Mi Mix Alpha tem gerado mais furor que os smartphones com ecrã dobrável, ao estrear um ecrã total envolvendo (quase) todo o smartphone, e agora ficamos a saber como será a capa de protecção dele.

Tendo um ecrã em toda a volta, desde logo se inviabilizou a utilização de qualquer tipo de capa convencional. Mesmo que se utilizasse uma capa transparente, será necessário manter a capacidade de reconhecer os toque nas partes laterais e traseira (que também fazem parte do ecrã). A única opção seria recorrer a um tipo de "estrutura" que se fixasse no topo e parte inferior do smartphone, e é precisamente isso que acontece.


A Xiaomi inclui uma "capa de protecção" (se assim de puder chamar) com o Mi Mix Alpha - o que é simpático, considerando que se trata de um smartphone de cerca de 2500 euros(!), e tal como se suspeitava, acaba por ser quase um esqueleto de uma protecção, que apenas disponibiliza uma tapa frontal para cobrir o ecrã nessa zona. Na parte traseira o ecrã continua exposto... aconselhando a que se tenha bastante cuidado onde é pousado.

De notar que o Mi Mix Alpha apresentado ainda tinha os ecrãs em plástico, mas a Xiaomi diz que o modelo de produção contará com protecção em vidro. Uma coisa é certa, este vai dar mesmo pena de ver ser submetido aos testes de queda!

1 comentário:

  1. Duvido que façam teste de queda, só vão ser produzidos 500 unidades.

    ResponderEliminar