2019/09/30

Oppo promete 5G em todos os smartphones acima de €380 em 2020


O acesso aos smartphone 5G é, por agora, uma proposta dispendiosa, mas a Oppo promete que para o próximo ano todos os seus modelos com preço acima dos €380 já virão com 5G.

Independentemente do seu impacto prático neste momento (e nos próximos anos), a transição para o 5G é uma inevitabilidade, tal como o foi para o 3G e 4G. A questão é saber quando será a melhor maneira para dar esse "salto", que está também dependente da velocidade com que os operadores forem convertendo as suas redes para redes 5G, mas é provável que quando o 5G chegar a grande parte do país, o 5G já tenha chegado aos smartphones de gama média.

Pelo menos, assim parece estar encaminhado, considerando que para 2020 a Oppo já pretende incluir 5G em todos os seus smartphones que custem mais de 380 euros.

Uma vez que não me parece credível que os nossos operadores façam chegar o 5G a todo o país no próximo ano, e estimando que para 2021 o 5G começará a chegar aos modelos de gama média-baixa, parece-me que será por essa altura que será conveniente começar a valorizar a presença do 5G nos smartphones. Até lá... não sei se se justificará comprar expressamente um modelo 5G destas primeiras gerações, já que provavelmente se estará a pensar trocar de smartphone por altura em que o 5G realmente ficar disponível.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)