2019/10/05

Action Blocks da Google facilitam acesso a rotinas do Google Assistant


Sabendo-se que dar um comando de voz no Google Assistant pode não ser algo tão simples quanto se pensa para algumas pessoas, a Google revelou os seus Action Blocks que facilitam o acesso a comandos ou rotinas criadas no Google Assistant através de um toque numa imagem.

As capacidades do Google Assistant têm-se expandido ao longo dos anos, permitindo agora fazer coisas como acender e pagar luzes, chamar um transporte, encomendar comida, e muito mais. Só que aquilo que é visto como facilidade através de um comando de voz para a maioria das pessoas, pode revelar-se um grande obstáculo para outras. Daí...

A Google apresentou os Action Blocks, uma nova ferramenta que permite criar comandos e rotinas no Google Assistant, que podem ser activados sem necessidade de falar, bastando tocar numa imagem.


O sistema torna-se particularmente apelativo para ser utilizado por pessoas ou crianças com necessidades especiais, e que lidem melhor com uma interacção mais visual para as diferentes acções pretendidas. Por exemplo: tocar numa imagem para fazer um telefonema para um familiar ou amigo; mandar uma mensagem automática com a sua localização; garantir que todas as luzes de casa ficaram apagadas; etc.

Por agora os Action Blocks estão ainda em fase de testes, mas esperemos que seja disponibilizados publicamente num futuro não muito distante.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)

[pub]