2019/10/07

App do Facebook chega aos 5 mil milhões de downloads na Play Store


O Facebook pode congratular-se por ter tido a primeira app não-Google a atingir a marca dos 5 mil milhões de downloads na Play Store.

Até ao momento, apenas as apps da Google que vêm pré-instaladas em smartphones Android (como a Google Play Services, YouTube, Google Maps, etc.) tinham o privilégio de ter sido descarregadas mais de 5 mil milhões de vezes. Agora, esse clube exclusivo de apps da Google passa a ter a companhia de uma app externa: o Facebook.


A app do Facebook para Android chega aos 5 mil milhões de downloads cinco anos após ter superado a marca dos mil milhões (que, de igual forma, também marcou a estreia desse objectivo por uma app não-Google). Mas, mais interessante, seria saber qual a evolução que a instalação do Facebook teve, para se saber se o caso Cambridge Analytica teve algum efeito... ou nem por isso.

Além disso, é preciso não esquecer que, à semelhança das apps da Google, há muitos fabricantes que fazem a pré-instalação da app do Facebook nos seus smartphones, e que seguramente também contribuirá mais algumas dezenas de milhões para estas estatísticas.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)