2019/10/15

Apple TV+ vai ser "campo minado" com despesas extra


O serviço de streaming Apple TV+ chega em Novembro com preço de arromba, mas vem acompanhado pela decisão polémica de misturar conteúdos que necessitam de pagamento extra e que poderão tornar-se no seu calcanhar de Aquiles.

O problema com o Apple TV+ não será o seu preço oficial de €5/mês, que ainda por cima é contornado pela oferta de 1 ano de serviço a quem comprar um novo iPhone, iPad, Mac ou Apple TV. O problema é que a Apple decidiu misturar na sua app o acesso aos programas Apple TV+ com o de compra e aluguer de filmes.



Com isto, em vez de se ter um serviço em que se pode ver tudo o que aparece, sem preocupações adicionais, tal como acontece na Netflix, Amazon Prime Video e demais serviços de streaming, fica-se com um serviço no qual um clique em falso pode começar a subtrair euros à nossa conta. E considerando que é um serviço com elevadas probabilidades de ser partilhado com o resto da família via Family Sharing, essas preocupações multiplicam-se.

É de esperar que a Apple permita adicionar um qualquer controlo adicional que impeça o acesso aos conteúdos pagos... mas mesmo assim, teria sido mais simpático que a app do Apple TV+ se dedicasse apenas e exclusivamente a dar acesso ao serviço de streaming, sem misturar conteúdos para comprar ou alugar.

13 comentários:

  1. Respostas
    1. Pois não. Daí os 5€/mês.
      Agora pagares pelo prato em que te servem a sobremesa...

      Eliminar
    2. Mas convenhamos que é uma armadilha e das grandes, agora também tem de se ver quais são os conteúdos disponíveis abrangidos pela mensalidade de 5 euros.

      Eliminar
    3. Se não estou em erro houve aqui alguém que já tinha comentado por cá esta possibilidade. Pelos vistos acertou na mouche!

      Eliminar
  2. Onde estão aqueles anónimos que no outro dia defendiam a "sobrevivência do mais forte" no artigo das "Apps Chulice" sobre os valores exorbitantes potencialmente pagos por lapso humano na Play Store da Google ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esquece esses comentários de gente infeliz com a vida.

      Eliminar
    2. Ó Sr. Carlos deixe de ser assim! Junte lá essa ao pacote "reservas mentais"!
      Ver comentário 10 de outubro de 2019 às 10:56 de https://abertoatedemadrugada.com/2019/10/apps-chulice-na-play-store-cobram.html

      Já agora eu não comentei nesse "post" das "apps chulice", mas achei importante partilhar o seu valiosíssimo comentário aí para a rapaziada pensar um bocado quem é que é infeliz da vida!

      Lá porque comento de forma anónima isso não implica que a minha opinião valha menos do que a sua ou de quem quer que seja. Também não vale mais. Vale o que vale! Comento de forma anónima única e exclusivamente porque tenho direito a opinião como os demais e a manter a minha identidade salvaguardada o mais possível. Estar aqui o meu nome verdadeiro (ou não!), não faz de mim melhor ou pior pessoa.

      Eliminar
    3. A diferença é que por trás desse fervor anónimo dizem-se muitos disparates, já agora se o capucho não lhe enfia na sua cabeça não tem de sentir as dores, é que infelizmente com essa história de se ser anónimo acaba por não se diferenciar quem é quem, depois as reservas mentais existem, porque quem quer ser anónimo ( vai-se lá compreender porquê num blog de tecnologia) não pode achar que pode vir escrever os maiores disparates e que ninguém diga nada.

      Eliminar
    4. Mas qual fervor anónimo? Então mas agora tenho de deixar de dar a opinião só porque vossa excelência tem dificuldades em discernir quem escreve? Os disparates são ditos por quem está aqui anónimo e por quem "dá o nome". Todos têm igual direito. Ou por acaso pensará que é o único a ter razão? Isso realmente vai aí uma grande dose de "reserva mental".

      Se quer contra argumentar faça-o em prol dos comentários que são deixados e não por quem os deixa. Mas então agora também quer limitar a liberdade de expressão? Era o que faltava agora não poder comentar porque lhe faz confusão.

      Novamente se estou anónimo, mesmo num blogue de tecnologia é problema meu. Tenho os meus motivos, não preciso estar a justificá-los seja a quem for.

      Eliminar
    5. Mas como é que alguém aqui no blog distingue o seu comentário de outro anónimo, a reserva mental é sua.

      Eliminar
    6. Comentar de forma anónima é falta de inteligência (ou cobardia, como nos ensinou o Slashdot).

      Na verdade, bastaria usar uma qualquer alcunha (que fosse sempre a mesma todas as vezes que comenta) para deixar de ser um autêntico "Anonymous Coward"...

      É que depois, quem nos diz que o "anónimo das 9h30" não é o mesmo "anónimo das "9h40" (por exemplo)?

      É uma autêntica esquizofrenia.

      Eliminar
    7. Vamos lá ver a quem andamos a chamar cobarde ou burro! Não me conhecem de lado nenhum para isso. É que nem têm bases para assumir o quer que seja. Aliás se soubessem sequer quem eu sou não o diriam certamente! Mesmo que aqui estivesse um nome o que é que isso interfere na capacidade argumentativa minha e/ou vossa. Bem da vossa parte pelos vistos interfere! É que é um bloqueio mental descomunal. Essa da reserva mental é totalmente do Carlos Carvalho porque foi o único a assumi-lo, aliás como ele próprio o escreveu num comentário (vide comentário acima com o link).
      A troca de comentários deve ser feita com base num processo de resposta e contra-resposta independentemente de quem o faz. Se não são capazes de o fazer então tenho muita pena de vós.

      Eu até vou fazer o favor de vos explicar porque é que eu e outros que por aqui andam comentam de forma anónima: porque a democracia e a liberdade de expressão o permitem! Se não são capazes de o aceitar então vão para um desses países que restringem as liberdades individuais! Sempre queria ver se vós enquanto “guerreiros do teclado” iam guerrear contra o poder instituído.

      Não faltei ao respeito a ninguém. Mas há aqui quem não possa dizer o mesmo!

      Eliminar
  3. Sempre que carrego num conteúdo pago, o valor do mesmo é apresentado e caso eu pretenda comprar ainda me pergunta se tenho a certeza, nós dias de hoje cria-se alaridos e ofensas sem conhecimento de causa. Incrível como todos os post estão recheados de insultos e agressões fáceis. Não, o serviço não nos cobra sem avisar nem camufla os extra, e quem como eu usa compras apenas mediante confirmação de pass não terá problemas também caso o meu filho vá carregar onde não deva. Não estou com isso a defender o layout do serviço, mas penso que se deveria ter mais cuidado ao apresentar um serviço induzindo em erro as pessoas, pessoas essas que de forma automática libertam logo ódios e insultos com outros que vão comentando, triste forma de conviver a meu ver, continuação.

    ResponderEliminar