2019/10/17

As novidades do Pixel 4 que vão chegar ao Pixel 3


A Google não se vai esquecer completamente dos utilizadores do Pixel 3 com a chegada do Pixel 4, sendo que várias das novidades que se estreiam no Pixel mais recente também irão chegar ao Pixel da geração anterior.

O Pixel 3 da Google continua a ser um excelente smartphone e vai tornar-se ainda melhor com a chegada de algumas das melhorias que a Google aplicou ao Pixel 4. Nem todas irão chegar ao Pixel 3, mas ainda assim, é bom ver que a Google não se limitou a apostar tudo no Pixel 4 esquecendo-se do modelo anterior.

Novidades do Pixel 4 que vão chegar ao Pixel 3/3a

Top Shot para vídeos curtos - a funcionalidade de escolher a melhor foto de uma sequência de capturas vai expandir-se a vídeos curtos.

Live captions - apresentação de legendas com reconhecimento de voz em tempo real, mesmo em modo offline. Chega em Dezembro aos Pixel 3.

Gravador e Transcrição em tempo real -  de forma idêntica às legendas em tempo real, a nova app de gravação vai permitir transcrever as conversas para texto, mesmo em modo offline.

Novo Google Assistant - com o novo interface menos intrusivo (com uma barra colorida no fundo do ecrã), o novo Google Assistant será capaz de fazer o reconhecimento dos comandos de forma muito mais imediata e contínua. O fim das "pausas" para pensar antes de reagir aos nossos comandos é algo que parece pouco importante, mas que em breve poderá fazer com que todos os demais assistentes pareçam "do século passado".



Modo de fotografia astronómica - tirar fotos ao céu nocturno foi um dos grandes destaques do Pixel 4, mas essa funcionalidade também irá ficar disponível nos Pixel 3. Aliás, alguns utilizadores já estão a ter acesso a este modo na app da câmara, embora a disponibilização faseada faça com que possa demorar semanas a chegar a todos.


Mas, se é bom ver estas coisas a chegar aos Pixel 3, há outras que deverão permanecer exclusivas do Pixel 4.

Novidades do Pixel 4 que NÃO deverão chegar ao Pixel 3/3a

Detecção de acidentes de automóvel - Pode parecer algo simples que fosse feito usando os acelerómetros e microfone, mas por agora não parecem haver planos para fazer chegar esta funcionalidade aos Pixel 3.

Fotos com exposição dupla - Poder ajustar diferentes exposições para diferentes partes da imagem é uma das coisas mais impressionantes da câmara do Pixel 4, e isso parece estar a ser feito usando o novo Pixel Neural Core. Portanto, não deverá ser algo que se veja no Pixel 3; a não ser que a Google se dê ao trabalho de fazer uma versão um pouco mais limitada, ou com desempenho um pouco mais reduzido.

Detecção de gestos no ar - E obviamente, a detecção de gestos usando o radar Soli é algo que também fica posta de parte, por o Pixel 3 não contar com esse hardware. No entanto, neste caso caberá à Google demonstrar que isto acaba mesmo por ser útil no dia a dia, sob pena de ser abandonar daqui por um par de anos, como uma "curiosidade" ao estilo do 3D Touch da Apple.

1 comentário:

  1. Aqui está o "Gravador e Transcrição em tempo real": https://www.apkmirror.com/apk/google-inc/google-recorder/google-recorder-1-0-271580629-release/

    ResponderEliminar