2019/10/24

Aspirador robot Xiaomi a €254

Os aspiradores robot têm ganho popularidade nos últimos anos, e torna-se cada vez mais acessível comprar um robot com sistema de mapeamento laser como é o caso deste aspirador Xiaomi Mijia.

Não há melhor uso da tecnologia do que para nos poupar trabalho, e isso vale a multiplicar quando o trabalho que nos poupa é aquilo que se pode considerar "trabalho chato". Quem gosta de ter a sua casa minimamente limpa sabe com que velocidade o pó e pelos se começam a acumular pelo chão, mas em vez de ir buscar o aspirador podemos adiar essa tarefa... graças à ajuda deste pequeno assistente robótico.

Ao contrário dos aspiradores robot que andam "às turras" contra as paredes, este Xiaomi já vem com sensores laser que lhe permitem fazer uma exploração detalhada de tudo o que têm em redor, e atá vão criando um mapa da casa para melhor optimizarem o processo de limpeza - que poderá ser acompanhado através da sua representação gráfica num smartphone.


Este aspirador robot Xiaomi Mijia está disponível por 254.99 euros, com envio gratuito da Europa.

É uma excelente opção para prolongar significativamente o intervalo entre as limpezas manuais com um aspirador convencional, e ainda mais para quem tiver animais de estimação que insistam em largar pelos por todo o lado. E como é habitual nos produtos Xiaomi, é um aspirador com excelente relação qualidade/preço.

2 comentários:

  1. Por acaso hoje mandei vir um , mas a outra versão o S1. Alguém tem referência sobre as diferenças entre estes dois modelos?

    ResponderEliminar
  2. Tenho este modelo há já quase um ano. É utilizado várias vezes por dia. Só posso dizer bem pois tem levado um bom "tratamento". Já ficou várias vezes preso debaxo de móveis e enrolado nas franjas das carpetes (desta franjas, as mais compridas ficam enroladas no rolo de aspiração) e continua a funcionar como no primeiro dia. A manutenção é muito simples. Quando comprei o aspirador comprei também acessórios extra, escovas e filtros, e ainda não tive de me socorrer deles. De resto faz o seu trabalho e faz muito bem! Segundo a app já limpou o equivalente a 9.000 metros quadrados!

    ResponderEliminar