2019/10/04

Como sincronizar calendário do Outlook com Google Calendar

Depois da "zanga" entre Google e Microsoft que fez com que acabasse a integração directa de dados entre o Outlook e o Google Calendar, há que recorrer a ferramentas alternativas, como é o caso deste Outlook Google Calendar Sync gratuito e open-source.

Quem tiver que dividir a sua vida entre os serviços da Microsoft e da Google poderá ficar frustrado pela falta de sincronização directa dos eventos dos calendários que mantém no Outlook e no Google Calendar. Felizmente, há formas de resolver o assunto sem necessidade de pagar por programas complicados.

O Outlook Google Calendar Sync é um pequeno utilitário, gratuito e open-source, que faz aquilo que o seu nome diz: mantém a sincronização entre o calendário do Outlook e do Google Calendar.




A ferramenta suporta desde o Outlook 2013 ao 2019, pode sincronizar o calendário apenas num único sentido (Google Calendar -> Outlook / Outlook -> Google Calendar) ou em ambos, suporta calendários partilhados, suporta eventos recorrentes, e até conta com funcionalidades avançadas como a possibilidade de "esconder" determinadas palavras para maior privacidade.

8 comentários:

  1. Aplicação imprescindível para mim. Uso à bastante tempo.

    ResponderEliminar
  2. Epah já me fizeram ganhar o dia.
    Isto é algo que me dá tanto mas tanto jeito!! Não conhecia esta ferramenta!

    Muito obrigado pela dica!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que me faz ganhar o dia é saber que foi útil a alguém. :)

      Eliminar
  3. Legal, me fez acabar com uma "luta" de anos. Parabéns!

    ResponderEliminar
  4. Salvou minha vida em 2020 rsrs

    ResponderEliminar
  5. e se quiser mais de um calendário? como fazer?

    ResponderEliminar