2019/10/04

Pen USB 3.0 Teclast NEX 64GB a €11


As pens USB continuam a ser acessórios indispensáveis na nossa carteira de ferramentas digitais, e não é preciso investir muito dinheiro para se poder ter levar alguns gigabytes para qualquer lado.

Mesmo podendo não ter a fiabilidade que se deseja - especialmente no caso das pens USB que são utilizadas diariamente com frequentes "mete e tira" - as pens USB têm um nível de conveniência bastante interessante, e com a grande vantagem de não estarem dependentes de se uma ligação à internet funcional. Algo que se torna especialmente atractivo quando estamos a lidar com um computador problemático com um sistema operativo que não arranca, ou que se recusa a ligar à internet.


Este pen USB 3.0 Teclast NEX de 64GB custa apenas 11.94 euros usando-se o código de desconto:
GBCN20TECLNEX.

Com um desing compacto e sem tampa para perder, esta Teclast NEX vem também com uma argola que permite a usa utilização como porta-chaves, de modo a minimizar as probabilidades de ficar esquecida ligada a um qualquer computador. As velocidades de leitura e escrita são bastante modestas: 80MB/s e 20MB/s respectivamente, nem sequer chegando a tirar partido do anunciado "USB 3.0". Mas, considerando o seu preço, não é algo que se possa criticar demasiado. E se o intuito for utilizá-la principalmente em modo de leitura (como levar uma colecção de MP3 para ouvir no carro, ou um Ubuntu Live para arrancar em qualquer computador)... ainda menos crítico se torna.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)