2019/10/04

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

Hama docking station USB-C 7-em-1

Os tablets, smartphones e notebooks são dispositivos imprescindíveis no dia-a-dia dos consumidores e são utilizados em actividades tão distintas como trabalhar, jogar ou navegar na Internet. Mas nem todos são versáteis a nível de conectividade. Muitos notebooks, sobretudo sistemas de nova geração muito finos e com número limitado de interfaces, incluem apenas uma entrada USB-C reservada normalmente para a fonte de alimentação, limitando assim a ligação de outros dispositivos.

É aqui que entra a Docking Station USB-C da Hama. Trata-se de um "hub" criado para oferecer mais opções de conectividade, permitindo a ligação e o carregamento simultâneo de vários dispositivos. Este versátil adaptador disponibiliza 7 entradas que pode usar para ligar projectores e monitores, aceder à Internet, entre muitas outras opções. Tudo começa com a entrada USB Tipo-C, que pode não só transferir dados com velocidades até 5 gigabits por segundo, como melhora a qualidade da gestão energética graças à Power Delivery. Com esta solução da Hama pode ligar uma fonte de alimentação à Docking Station, que por sua vez pode ser ligada ao notebook, e usar todas as outras entradas no "hub" com a velocidade USB-C. Desktops, notebooks, Macbooks e tablets equipados com uma USB-C podem ser ligados através da Docking Station a um projector, monitor ou televisão com entrada HDMI ou VGA para uma qualidade ultra HD. Até mesmo no escritório, este elegante e robusto "hub" 7-em-1 pode interligar uma impressora, um monitor e uma LAN (com velocidades de 1000 Mbit/s). O suporte na face superior da Docking Station permite ainda alojar um tablet ou smartphone para sessões de utilização mais confortáveis em movimento e na secretária. Finalmente, a Docking Station inclui também duas ligações convencionais USB-A 3.1 para dispositivos como ratos, teclados ou drives USB – assim, pode beneficiar da transmissão de dados SuperSpeed até 5 Gbps quer as ligações sejam recentes ou não.

A Docking Station USB-C da Hama já está disponível em Portugal por um preço de 69,99 euros.


TP-Link apresenta sistema Mesh Wi-Fi Deco E3



A TP-Link, anunciou o novo sistema Mesh Wi-Fi Deco E3, a mais recente chegada ao line-up de soluções mesh.

O Deco E3 é composto por duas unidades – um router E4R e um extensor de rede M3W — que podem ser personalizados para responder às necessidades de cobertura Wi-Fi de espaços com até 223 metros quadrados. O sistema Deco E3 pode crescer à medida das necessidades com a adição de unidades adicionais para garantir uma cobertura superior. Os telefones e os tablets ligam-se automaticamente à unidade Deco mais rápida à medida que o utilizador anda pela casa, criando uma experiência de acesso transparente e sem quebras. Com o Sistema dual-band AC1200, o Deco E3 é capaz de velocidades de processamento de 300 Mbps na banda de 2.4 GHz e de 867 Mbps na banda de 5 GHz, e suporta streaming de dados com MU-MIMO. A Adaptive Path Selection (APS) assegura que a rede está a funcionar sempre no máximo das suas capacidades, identificando e escolhendo de forma rápida o caminho mais célere para ligar os dispositivos à rede. Com velocidades de acesso três vezes superiores aos routers de gerações anteriores, graças à tecnologia 802.11ac, o Deco consegue garantir ligações sem lag a até 100 equipamentos em simultâneo. A app Deco guia o utilizador em todos os passos com indicações claras e imagens simples, tornando a configuração rápida e fácil. Além disso, permite um total controlo e gestão da sua rede a partir do ecrã do seu smartphone. É possível limitar e monitorizar facilmente a utilização de Internet e até colocar em pausa o acesso à net para um utilizador em especial ou para todos os equipamentos da rede doméstica.

O Deco E3 pode ainda funcionar como um router ou um ponto de acesso. O modo de extensor de rede estará também disponível na próxima versão de firmware. O utilizador tem apenas que configurar o modo adequado às necessidades da sua rede.


Hisense expande gama de TVs em Portugal


A Hisense tem vindo a reforçar a sua presença no segmento de televisões e destaca a série B7500, e em particular o Hisense 75B7510, que oferece os últimos avanços tecnológicos do mercado a preços bastante competitivos, bem como a aplicação Inteligência Artificial (IA) que promete melhorar a navegação e experiência de utilização.

Os televisores Hisense UHD apresentam um design elegante, molduras finas e uma qualidade de imagem com resolução 4k. Com as tecnologias Wide Color Gamut (WCG) e Dolby Vision HDR, estas TVs UHD apresentam cores mais vivas e com uma grande quantidade de detalhes. Graças à aplicação "RemoteNOW" disponível na App Store Android ou iOS, assistir aos programas favoritos é ainda mais fácil e não precisa continuar à procura do comando da TV. Através do telemóvel é possível gerir e personalizar todo o entretenimento ao gosto do utilizador. Inspirado no sistema operativo Vidaa U, a Hisense criou o Vidaa U 3.0, que incorpora os últimos avanços de IA aplicado ao mundo da televisão. Com um sistema mais simples e personalizável, é 50% mais rápido do que a anterior geração e permite visualizar recomendações de conteúdo desde a primeira página. Este novo sistema operativo permite gerir todos os dispositivos inteligentes da casa através do comando à distância ou da aplicação RemoteNOW. O Vidaa U 3.0 permite também o controlo por voz dos televisores graças a aplicações como o Amazon Echo, e incorpora o reconhecimento de cenas, capaz de ajustar automaticamente a imagem graças a uma tecnologia assente na nuvem e que proporciona a melhor experiência de visualização. O novo Vidaa U 3.0 é compatível com a função Alexa da Amazon e permite descarregar uma aplicação num smartphone para controlar a televisão e desfrutar de diferentes modos de visualização, como o modo Desporto e o modo Jogo. É também possível partilhar fotos ou vídeos a partir do telemóvel ou aceder a serviços online, tais como actualizações de software ou diagnóstico de possíveis problemas técnicos da televisão. Graças a características como Dolby Vision HDR, esta renovada série oferece cores nunca antes vistas, luzes que são até 40 vezes mais brilhantes e negros que são 10 vezes mais escuros.

A TV B7510 da Hisense encontra-se disponível em 75 polegadas com um preço de venda recomendado de 1.199 euros e a série B7500 está disponível no mercado nacional em 65, 55, 50 e 43 polegadas com um preço de venda recomendado de 849 euros, 649 euros, 549 euros e 449 euros, respectivamente.


Denon lança novo amplificador com Bluetooth e leitor de CD

A Denon, marca japonesa líder em equipamentos de áudio premium desde 1910, acaba de lançar dois novos equipamentos de alta fidelidade: o amplificador integrado com Bluetooth PMA-600NE e o leitor de CD DCD-600NE.

Estes dois equipamentos incluem componentes electrónicos seleccionados pelas suas características, especialmente adaptadas aos circuitos de amplificação e reprodução da música, e tiram partido da experiência centenária da Denon de inovação na concepção e engenharia de produtos Hi-Fi premium. Os mais novos elementos da série 600 constituem excelentes opções para começar a construir um sistema de alta fidelidade – ou para actualização de um sistema existente. Assumindo a sua posição como a principal empresa de áudio japonesa, a Denon dedicou um esforço significativo na eliminação de interferências e na manutenção de uma excepcional qualidade de som em praticamente todas as áreas das nova Série 600. O PMA-600NE é disso exemplo, equipado com um circuito de amplificação Denon Advanced High Current (AHC) Single Push-Pull que oferece 70 watts por canal. Desenhado com componentes similares aos dos mais poderosos equipamentos de Hi-Fi Denon das séries 800 e 1600, o PMA-600NE inclui conectividade digital com streaming através de Bluetooth suportado com um DAC (conversor digital/analógico) de 24-bit/192kHz que oferece uma qualidade de som sem precedentes nesta gama. De forma a assegurar uma gama dinâmica alargada, os engenheiros da Denon seleccionaram cuidadosamente cada componente e construíram o circuito do amplificador de forma a poder ter uma resposta até 100 kHz. O transformador de potência principal tem secções bobinadas separadamente para os circuitos de áudio e de controlo bem como um microprocessador integrado com um "Stop Mode". Um "Analog Mode" que pode ser activado pelo utilizador permite operar o amplificador de forma totalmente analógica desabilitando as entradas digitais bem como o Bluetooth. Ao evitar eventuais influências digitais de alta frequência na secção analógica é possível oferecer ao utilizador a melhor fidelidade musical das suas fontes analógicas com uma clareza total e ausência de interferências.

Desde há mais de 35 anos que Denon tem vindo a criar alguns dos melhores leitores de CD. O Denon DCD-600NE foi concebido sobre essa herança: suporta discos CD, CD-R e CD-RW, mas também ficheiros MP3 e WMA – e inclui a premiada tecnologia Denon AL32 Processing que assegura uma reprodução perfeita da música digital a partir de suportes em disco ou de ficheiros. O leitor de CD possui transformadores de potência instalados sobre isoladores especiais de forma a evitar vibrações indesejadas. Para os entusiastas que procuram elevar ainda mais a sua experiência de audição, há um modo "Pure Direct" que desactiva o ecrã frontal. Além disso, o circuito do DCD-600NE foi desenhado de forma a que os caminhos do sinal sejam o mais curtos possível. Isto permite a redução ao mínimo da interferência entre os canais esquerdo e direito bem como a minimização de influências adversas nos delicados sinais de áudio. Resultado: o DCD-600NE reproduz um sinal de áudio mais limpo que se mantém fiel ao da gravação original.

O amplificador integrado PMA-600NE e o leitor de CD DCD-600NE estarão disponíveis no mercado português através do seu distribuidor oficial, a Smartaudio, a partir do início de Setembro. O preço é de 399 euros e de 279 euros, respectivamente.

OKI lança campanha de impressoras A3 ultracompactas



A OKI Europe está a oferecer às empresas a oportunidade de imprimir mais por menos com um reembolso de até 230 euros nas premiadas impressoras A3 a cores da série C800 adquiridas entre 1 de Outubro e 30 de Novembro de 2019.

Fácil de utilizar, ultracompacta e equipada com a tecnologia LED digital pioneira da OKI, a versátil série C800 processa uma vasta gama de gramagens e formatos de papel, desde A6 a 1,3 metros, o que a torna ideal para imprimir in-house, com cores HD vibrantes e à medida das necessidades. Desde banners para eventos, sinalética e cartazes a materiais de marketing, estacionário de qualidade profissional, e documentos empresariais do quotidiano, a série C800 pode produzir tudo isto e muito mais. A série C800 agrega as impressoras profissionais a cores A3 mais pequenas do mercado, que incluem funcionalidades ecológicas como a nova tecnologia de fusão energeticamente eficiente da OKI que assegura a sua rápida activação, aquecimento e arrefecimento, permitindo economizar tempo e energia sem comprometer a qualidade ou o desempenho. Todos os modelos são compatíveis com o Google Cloud Print 2.0 para uma impressão fácil em qualquer lugar. A impressão duplex automática 2 proporciona às empresas uma flexibilidade adicional para imprimir mais in-house, incluindo materiais de marketing, enquanto a garantia alargada de 3 anos 3 assegura total tranquilidade às empresas.

Os modelos de impressoras A3 abrangidos por esta promoção são: C824n, C824dn, C834dnw e C844dnw.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)