2019/10/14

Huawei Mate X chega no final de Outubro


A Huawei tem tirado partido da polémica em torno dos atrasos do Galaxy Fold da Samsung para fazer passar mais despercebidamente o facto do seu Mate X também estar desaparecido, mas a espera pode estar finalmente perto do fim.

Segundo as últimas indicações o Mate X já está em produção na sua versão final e deverá chegar as lojas no final deste mês (Outubro), chegando em variantes com o Kirin 980 e Kirin 990. Considerando que se trata de um modelo de ultra-alta-gama com preço acima dos 2000 mil euros, não sei porque motivo a Huawei não se limita a disponibilizar uma única versão "com tudo incluído".

Já começaram a surgir vídeos que mostram o unboxing do Mate X, revelando uma caixa bastante volumosa. É que, tal como o Galaxy Fold, também o Mate X é fornecido "desdobrado", o que nega a principal vantagem dos modelos dobráveis (serem dobrados para ocuparem menos espaço) e acaba por prejudicar em termos de mais material desperdiçado para a embalagem; o que teria sido um aspecto que as marcas deveriam ter considerado.


Por outro lado, é de imaginar que as marcas queiram dar aos clientes a satisfação de receberem um ecrã sem qualquer vinco de dobra visível, e que sejam eles a dobrar o seu novo smartphone pela primeira vez...

De recordar que, ao contrário do que aconteceu com o Galaxy Fold, a Huawei nunca revelou publicamente quais os motivos (em detalhe) sobre o atraso do Mate X. Seguramente, já não faltará muito para que o Mate X apareça no iFixit e revele todos os pormenores do seu mecanismo de dobragem, para se ficar com uma ideia se será mais / menos resistente que o da Samsung; com a consideração que o ecrã dobra em sentido contrário, ficando do lado de fora quando está dobrado. Motivo pelo qual a Huawei inclui um volumoso estojo para o guardar quanto está dobrado.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)