2019/10/04

iPhone SE 2 pode chegar no início de 2020


Segundo o popular analista Ming-Chi Kuo, a Apple poderá estar a preparar o iPhone SE 2 para ser lançado no início de 2020.

Os rumores sobre o eventual regresso do iPhone SE perduram desde que esse modelo foi descontinuado, e esses rumores são muito apreciados por todos os que continuam a achar que todos os iPhones actuais são demasiado grandes. Agora, temos mais um reforço da ideia de que o sucessor do iPhone SE pode estar para breve, com Ming-Chi Kuo a dizer que o iPhone SE 2 será lançado no início de 2020.

De forma idêntica ao que o modelo original fez, o iPhone SE 2 deverá utilizar o chip mais recente da Apple (o A13, o mesmo que é utilizado nos iPhone 11) mas numa "embalagem" mais económica. Infelizmente, em vez de um modelo mais compacto, Kuo diz que este SE 2 deverá ter tamanho e design idêntico ao dos iPhone 8, mantendo o Touch ID, com o objectivo de se posicionar nos $399 ($50 menos que o preço do iPhone 8).

Espero sinceramente que não seja o caso e se venha a ter um iPhone SE 2 mais compacto. Até porque, se a Apple lançar este SE 2 com formato idêntico ao iPhone 8, com um processador bem mais potente, e mais barato, então estará a matar automaticamente a venda dos iPhone 8. Vamos ver o que sai dali... mas a ideia de um iPhone "Mini" com dimensões ao estilo dos antigos iPhone SE e com ecrã full-screen seria seguramente um produto de sucesso garantido.

1 comentário:

[pub]