2019/10/04

App nacional DuetCam grava vídeo de duas câmaras nos iPhones


Na apresentação do iPhone 11 um dos pontos altos foi a demonstração do Filmic Pro a gravar vídeo simultâneo das quatro câmaras do iPhone 11 Pro, mas quem quiser algo mais simples e imediato - gravando vídeos com a câmara traseira e frontal em simultâneo - pode recorrer à app DuetCam, feita em Portugal.

A app DuetCam é de utilização bastante simples, permitindo gravar vídeos onde para além da imagem da câmara traseira se passa a inserir uma janela com o vídeo captado pela câmara frontal. É o ideal para fazer com que a pessoa que normalmente nunca aparece nos vídeos (por estar "atrás" da câmara) passe a juntar-se às memórias que estão a ser recolhidas.

[demo exclusiva - cortesia do criador da app Marcel Schmitz]

Há no entanto alguns pontos a ter em conta. A app apenas funciona nos iPhones mais recentes, lançados desde o ano passado, ou seja: iPhone XR, XS, XS Max, iPhone 11,11 Pro e 11 Pro Max; e com iOS 13.

Por agora a app está limitada a captar vídeo e ainda não permite reposicionar a janela da câmara frontal, mas isso são melhorias que já estão prometidas para as versões seguintes: tirar fotos, trocar as câmaras para que fique a frontal em ecrã total e a traseira em janela, etc. etc.


Se têm um dos iPhones suportados, não deixem de experimentar a DuetCam e apoiar os developers nacionais. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)