2019/10/28

Nvidia lança Shield TV e Shield TV Pro


A Nvidia revelou finalmente os sucessores do seu popular Shield TV, que vêm com um chip Tegra X1+ melhorado e sistema A.I. de upscaling para 4K.

O Shield TV original da Nvidia revelou-se um dos mais apreciados dispositivos deste segmento, e a Nvidia quer garantir que os novos Shield TV e Shield TV Pro seguem o mesmo caminho. Por isso, as alterações não são radicais, mas serão bem vindas. O Shield TV Pro mantém o mesmo design já conhecido, mas o Shield TV adopta um formato cilíndrico que poderá revelar-se um pouco mais difícil de enquadrar nalgumas salas.

Ambos vêm equipados com um novo Tegra X1+, com 2GB+8GB no modelo base, e 3GB+16GB no Pro, e Android TV. Infelizmente, o modelo base também se fica apenas por uma ficha Ethernet e microSD; com as portas USB a ficarem reservadas para o modelo Pro. Os controlos remotos foram modificados, contando agora com botões físicos retroiluminados (e um botão de acesso directo à Netflix).

Entre os destaques, temos suporte para conteúdos HDR Dolby Vision, e um sistema de upscaling via A.I. que promete tornar conteúdos HD e Full HD tão detalhados quanto os conteúdos 4K.

Os preços são de $149.99 para o Nvidia Shield TV base, e de $199.99 para o Shield TV Pro.

3 comentários:

  1. Pena que para equipamentos deste valor ainda se fiquem pelos 8gb ou mesmo 16gb.ja para nem falar da RAM.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tenho a Nvidia Shield TV 2017 (16 Gb) e não vejo o que a capacidade ou RAM (3GB) têm haver com o assunto. A capacidade chega (e sobra...) para instalar todas as Apps que se queiram (Android TV) e como é óbvio as pessoas usam um NAS ou disco gigante USB para ver filmes (ou streaming). Por tanto, a capacidade do eMMC e RAM não têm nenhum papel limitante. Posso dizer que é a melhor compra que fiz, tudo corre em 4K 60fps e HDR e tem tido imensos updates. Perfeita.

      Eliminar
    2. Discordo, os 16G são bem poucos se quiseres instalar kodi, mais o emulador de jogos antigos mais roms, que por alguma razão não abrem no USB (no meu caso de android tv), e pelos preços praticados não ter pelo menos 32G e 4G de ram é ridículo

      Eliminar