2019/10/18

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

MMD lança monitor Philips 346B1C com dock USB-C



A MMDanunciou o lançamento do monitor LCD UltraWide VA curvo de 34" Philips 346B1C com USB-C.

O Philips 346B1C está equipado com várias tecnologias de alto desempenho desenhadas para oferecer aos utilizadores uma experiência visual excepcional. As imagens CrystalClear, UltraWide QHD 3440 x 1440 pixeis saltam praticamente do ecrã, enquanto o formato 21:9, luxuosamente amplo, oferece infinitas possibilidades, incluindo comparações lado a lado, visualização de folhas de cálculo em formato XXL, aplicações CAD-CAM altamente detalhadas e muito mais. Além disso, a produtividade com a imagem de um ecrã partilhado em vários dispositivos é possível graças à tecnologia MultiView, que permite que os utilizadores trabalhem simultaneamente em vários dispositivos, como notebook e PC, e um switch KVM integrado MultiClient, que permite controlar dois PCs separados a usar uma única configuração de monitor-teclado-mouse. Para quem gosta de misturar negócios com lazer, este monitor também possui a tecnologia Adaptive-Sync para garantir uma actualização suave, tempo de resposta extremamente rápido e jogabilidade fluída e sem arrastamento. Para profissionais que procuram soluções que economizam tempo, o Philips 346B1C tem óptimas notícias. Este monitor inclui um dock station USB-C incorporado com fornecimento de energia, o que significa que os utilizadores podem tirar proveito de uma série de funcionalidades convenientes, como a fácil conexão com um cabo e a capacidade de conectar um notebook ao monitor para ver vídeos de alta resolução e fazer transferências de dados em alta velocidade, mesmo quando o notebook está a carregar. A tecnologia Flicker-Free e o modo LowBlue prometem uma melhor visualização durante o trabalho, o modo EasyRead oferece uma agradável experiência de leitura semelhante a papel, um suporte giratório, inclinável e ajustável em altura de 180° e adaptável a uma montagem VESA garantem o conforto ergonómico ideal e um Power Sensor que detecta e ajusta-se à presença humana, reduzindo assim os custos de energia até 80%. O monitor também é isento de mercúrio, sem chumbo, certificado EnergyStar 7.0, RoHS, TCO e embalado em material 100% reciclável.

O monitor Philips 346B1C estará disponível a partir de Novembro de 2019 com um preço de venda de 599 euros.


Hama lança coluna Bluetooth Soldier-L



A Hama apresentou a "Soldier-L", uma coluna Bluetooth preparada para enfrentar qualquer desafio, incluindo um conjunto de funcionalidades que vão desde a elevada qualidade de reprodução sonora a um corpo cuidadosamente criado à prova de água e outros líquidos.

Quer praticar downhill ou outros desportos radicais ao som da sua música sem temer os efeitos da chuva ou da lama? Então a "Soldier-L" é para si. Mas caso a sua ideia de "radical" seja um piquenique no campo ou um serão em casa pela madrugada dentro, a Hama "Soldier-L" também oferece argumentos de peso, como uma funcionalidade de ligação "em cascata" com outras colunas da série sem recurso a app para extensão sonora. Integrando uma poderosa bateria de iões de lítio para até 16 horas de reprodução, a "Soldier-L" oferece, além disso, uma função de power pack para carregamento directo de smartphones, tablets e outros equipamentos directamente na coluna via USB. Adicionalmente, a pequena e compacta "Soldier-L suporta a função remota de controlo de música com opções de reprodução, pausa, próxima faixa e faixa anterior. Finalmente, o sistema mãos-livres incluído facilita as chamadas telefónicas.

A coluna Bluetooth Hama "Soldier-L" está já disponível no mercado português por 89,99 euros. O modelo "Soldier-S", menos potente e sem a função de power pack, tem um custo de 49,99 euros.


TCL PLEX chega a Portugal



A TCL anunciou a chegada do TCL PLEX a Portugal, um smartphone que incorpora a reputada experiência da empresa em ecrãs num formato móvel. Os melhores momentos registados em fotos e vídeo ganham uma nova vida com este ecrã topo de gama, numa experiência multimédia melhorada com a tecnologia visual NXTVISION da TCL.

O TCL PLEX oferece a melhor imagem da sua classe com uma câmara tripla AI com um sensor para baixa luminosidade e uma lente super grande angular, assim como um interface intuitivo e fluido que assegura uma interacção eficiente entre o utilizador e o smartphone em todas as ocasiões. As tuas imagens são optimizadas em tempo real para que as cores se evidenciem graças ao TCL NXTVISION, o que significa que a nitidez é maior, os contrastes mais vivos e os vídeos recebem uma melhoria de cor em 6 eixos, resultando em imagens radiantes. O ecrã ganha vida com um processador dedicado ao ecrã que oferece uma experiência cinematográfica em qualquer lugar. Mais ecrã e menos moldura com o ecrã desenvolvido internamente de 6.53 polegadas FHD+ TCL Dotch, com uma discreta câmara frontal que se enquadra no ecrã para um screen-to-body ratio de 90%. Animado por um processador Qualcomm Snapdragon, o TCL PLEX oferece ainda conversão em tempo real de SDR para HDR, resultando num incrível entretenimento HDR em qualquer ocasião. Pensando no conforto visual, o TCL PLEX também está equipado com características que protegem contra o esforço ocular e assegura constantemente a melhor luminosidade através do "Adaptive Tone", "Reading Mode" e do "Eye Comfort Mode". A câmara tripla do TCL PLEX torna cada momento extraordinário. Vai fotografar como um profissional com uma câmara de sensor de 48MP de ultra alta resolução Sony com capacidade de gravação 4K. Com uma câmara de 16MP com lente super grande angular até 123°, permite aos utilizadores capturar conteúdo extra numa única fotografia de forma a que possam incluir mais detalhes nas suas imagens em qualquer ambiente. Com a gravação de smart vídeo, o TCL PLEX detecta e rastreia elementos em movimento, fazendo zoom automaticamente e estabilizando a imagem para que o elemento captado se mantenha nítido em todos os momentos. Para além disto, o utilizador pode coroar-se como rei das selfies com as imagens de grande nitidez da câmara frontal de 24MP, possíveis pela tecnologia big pixel que combina quatro pixéis em um durante a captura de imagem.

O TCL PLEX já está disponível em Portugal com um preço de venda recomendado de 349.99 euros.


Teclado e headset Hama uRage



A Hama apresentou dois novos acessórios destinados aos jogadores mais dedicados: o teclado mecânico uRage Exodus 900 e o headset 7.1 uRage Soundz 700.

Já lá vai o tempo em que nos contentávamos com os tradicionais acessórios "faz-tudo" para jogar os nossos jogos favoritos. Por um lado, os jogos tornaram-se mais sofisticados e são, agora mais do que nunca, produzidos com atenção ao detalhe audiovisual. Por outro, os acessórios de PC especializaram-se para servir as necessidades específicas dos jogadores mais investidos.

O teclado mecânico Hama uRage Exodus 900 tem como mais-valia os seus switches Outemu Brown, que oferecem um feedback táctil distinto e respondem sempre no ponto de actuação sem sons "click" distractivos. Além do seu tempo de resposta rápido, estes switches permitem um tempo de vida do teclado de mais de 50 milhões de cliques. Para permitir uma utilização no escuro, o Exodus 900 oferece a possibilidade de iluminação das teclas em todo o espectro de cores RGB. Também as laterais do teclado estão iluminadas e este pormenor pode ser controlado separadamente. O teclado inclui componentes de alta qualidade com um acabamento em metal escovado, controlo rotativo para controlo de intensidade de volume e iluminação e um descanso para os pulsos magnético removível. Do ponto de vista técnico, a memória interna do Exodus 900 autoriza a configuração de macros e luz, e a programação individual de teclas.

O headset Hama uRage Soundz 700 7.1 permite aos jogadores uma imersão completa em mundos digitais. Um modelo verdadeiramente estéreo, o headset garante graves profundos e agudos precisos, incluindo também um modo surround virtual 7.1. Os auscultadores integram motores vibratórios que, juntamente com os sons graves, oferecem a derradeira experiência de jogo. A vibração pode ser ligada usando um comando incluído no cabo. Também o controlo de volume, silêncio, microfone e luz estão aqui localizados. Essencial em qualquer headset para jogos é o aspecto do conforto. Felizmente, o Soundz 700 inclui uma bandolete ajustável (passível ainda de ser iluminada em cores diferentes) e almofadas de ouvido acolchoadas. Um braço de microfone flexível, cabo extra longo (2 metros) com revestimento em tecido para maior protecção e gestor de cabo enfatizam o cuidado que a Hama teve para desenvolver um modelo de qualidade exemplar.

O teclado Hama uRage Exodus 900 está já disponível no mercado português por 159,00 euros. O headset Hama uRage Soundz 700 7.1 está já disponível no mercado português por 79,00 euros.


Garmin apresenta Garmin Swim 2



A Garmin apresentou o novo e tão esperado smartwatch especificamente desenvolvido para os amantes de natação: Swim 2.

Uma nova versão do seu famoso dispositivo Swim, que combina um design funcional com recursos de tecnologia de ponta que permitem que os entusiastas da natação e os profissionais realizem um controlo avançado da actividade aquática. Assim, com apenas 36 gramas e uma esfera de 42 mm, o novo dispositivo possui um ecrã a cores de 26 mm e 201 dpi no qual é possível ver claramente os dados dos seus widgets, mesmo em ambientes de grande intensidade de luz. Graças à sua capacidade submersível de até 5 ATM, este novo dispositivo permite fazer um controlo avançado da actividade tanto em piscina como em águas abertas. Na prática, o Swim 2 monitoriza a frequência cardíaca debaixo de água directamente no pulso, sem necessidade de se usar uma faixa torácica. Para disponibilizar os dados com a maior precisão possível, o Swim 2 inclui um acelerómetro que detecta os movimentos do braço e que se encarrega de medir três tipos de informação base: número de braçadas, número de piscinas e tipo de braçada. Por sua vez, um algoritmo baseado na detecção de rotação determina quando cada volta termina e calcula a distância com base no tamanho da piscina e no número de piscinas realizadas. Tudo isso é complementado para fornecer ao nadador os dados mais importantes e valiosos, evitando que tenha forçosamente de contas as voltas ou braçadas. O Swim 2 é consegue registar a distância percorrida, o ritmo aplicado, a velocidade, o número de braçadas, o tipo de braçada e até dar a pontuação Swolf: um parâmetro que executa um cálculo com base nas braçadas realizadas mais o tempo investido em cada volta. Desta forma, o atleta conhecerá a sua eficácia e poderá estabelecer novas metas para ir sempre o mais além possível. Oceanos, mares, lagos e rios: com esta nova versão também é agora possível registar a actividade em águas abertas. Para esse efeito, o Swim 2 utiliza simultaneamente GPS, GLONASS e GALILEO, o que possibilita a localização via satélite com total precisão, além de oferecer a distância e a velocidade de ataque em cada braçada.

Disponível em branco e negro, pode personalizar-se mediante a alteração de mostradores e através de braceletes facilmente intercambiáveis. Além disso, é compatível com a banda de peito para água HRM Swim da Garmin, o que permite controlar as pulsações de uma forma ainda mais precisa. Finalmente, oferece uma autonomia de 72 horas em modo piscina com controlo de pulsações (OHR), de 13 horas quando usado com GPS activado e OHR e de 7 dias quando usado apenas como smartwatch. O preço de venda recomendado do Garmin Swim é de 249,99 euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)