2019/10/24

Rakuten com conteúdos gratuitos a 15 de Novembro


O Rakuten TV, que permite alugar ou comprar filmes 4K HDR de Hollywood a preços relativamente acessíveis, vai no próximo mês começar a ter a também conteúdos gratuitos - com publicidade.

Uma das maiores críticas de quem experimenta o Rakuten TV é de que se trata de um serviço pago, onde temos que pagar cada filme individualmente e nem sequer se tem uma opção de mensalidade fixa com acesso ilimitado. Mas a partir de 15 de Novembro as coisas vão mudar.

A Rakuten vai lançar o Rakuten TV Free, serviço que tal como o nome indica, vai ser gratuito. Esses novos conteúdos serão acedidos através das apps já existentes, numa nova secção "Rakuten TV Free", sendo que em contrapartida será necessário aturar um pouco de publicidade.

Neste momento a empresa está a contactar os utilizadores já registados a referir as alterações aos termos e condições, que passam a incluir cláusulas que impedem a utilização de bloqueadores de publicidade (como seria de imaginar). Mas o que realmente interessa saber, é que tipo de conteúdos irão ser disponibilizados nesta nova secção gratuita. Seguramente haverá muitos filmes em que os utilizadores não se importarão de ver um anúncio ou dois em troca de não terem que pagar por ele.

... Aliás... compare-se com o que acontece nas nossas salas de cinema, onde mesmo depois de se comprarem bilhetes a preços exorbitantes, ainda temos que levar com 20 minutos de publicidade antes de começar o filme! :P

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)