2019/10/21

Tesla Roadster vai superar todas as promessas já feitas


Com a maioria dos fabricantes automóveis a fazerem promessas quanto aos seus carros eléctricos "para os próximos anos", também a Tesla vem fazer o mesmo a propósito do seu novo Roadster, e que irá para além das características alucinantes já anunciadas.

O novo Tesla Roadster deixou todos de queixo caído, não só pelo seu design atractivo como, particularmente, pelas prestações anunciadas de aceleração de 0-100 km/h em 1.9s, velocidade máxima superior a 400 km/h, e autonomia para mais de 1000 km.

Agora, temos Franz von Holzhausen (Tesla Chief Designer) a dizer que o Tesla Roadster de produção irá superar todas as características já anunciadas, e ser melhor em todos os aspectos.

É um pouco difícil imaginar como é que um automóvel poderá ser ainda melhor que o que já foi anunciado, mas o que é certo é que são afirmações que validam coisas que já tinham sido previamente referidas. Um piloto de testes do Roadster já tinha dito o ano passado que o carro iria ser mais rápido que o anunciado, pois aqueles eram valores que tinham sido obtidos com o protótipo, e que estavam a ser alvo de constantes melhorias ao longo do seu desenvolvimento (e já lá vai mais de um ano desde então).

O que é certo é que vão haver muitas dezenas de pessoas que irão ter um Tesla Roadster gratuito (incluindo pelo menos um para Portugal), e por isso não irão faltar oportunidades para ver o que é capaz de fazer. :)

3 comentários:

  1. O Chief Designer a dizer que vai ser melhor em performance e autonomia? Creio que só vamos ter a certeza quando sair cá para fora, mas estou céptico.

    ResponderEliminar
  2. 1000km de autonomia????? isso sim será uma revolução

    ResponderEliminar