2019/10/07

Tesla vai deixar escolher som de buzina e rodagem


A Tesla parece querer recuperar o fenómeno que em tempos tivemos com os toques de telemóvel personalizados, agora aplicados ao toque das buzinas e o som de rodagem dos seus automóveis.

São cada vez mais os países que começam a obrigar os carros eléctricos a "fazer barulho", e a Tesla terá que seguir as regras tal como todas as outras marcas. No entanto, bem sabemos que Elon Musk não gosta de fazer as mesmas coisas que todos os outros, motivo pelo qual terá revelado no Twitter que os Teslas irão permitir que os condutores escolham o som da buzina e som de rodagem dos seus automóveis - incluindo o som de cavalos (em referência aos Monty Python).




Aliás, os Monty Python têm tido destaque nos Tesla, havendo um easter egg caso se dê ao carro o nome de The Rabbit of Caerbannog (do filme Monty Python and the Holy Grail) e que faz surgir um canal dedicado aos Monty Python no Tesla Theater - a secção dedicada aos serviços de vídeo - que redireccionada para vídeos dos Monty Python no YouTube.


Musk disse ainda que iria considerar a possibilidade de os utilizadores poderem carregar os seus próprios sons para a buzina e som do veículo; mas é de prever que, por muito curiosas que fossem as potencialidades de tal medida, entrem em conflito com a legislação da maioria dos países.

... Por mim já me dava por feliz com o som de rodagem a ser o som dos LEDs do KITT a andar de um lado para o outro; ou o dos Cylons, para as segundas-feiras! :)

1 comentário: