2019/10/13

VW ID.3 vai ter faixa informativa ID. Light


O ID.3 da VW só chegará no Verão de 2020, mas a marca tem revelado alguns detalhes curiosos do seu interior, como o sistema ID. Light que utilizará luz para "comunicar" com o condutor e passageiros.

O ID. Light consiste numa faixa LED que atravessa a consola do carro, e que utilizará diferentes cores, padrões e animações para dar um feedback visual instantâneo aos ocupantes sem necessidade de olhar para um ecrã ou mostrador.


A VW diz que, através da luz, consegue dar uma melhor ideia ao condutor do que se está a passar - a começar logo pelo momento em que se senta, e a luz é utilizada para indicar que o carro está ligado e pronto a arrancar - e aplicável a inúmeros cenários: quando está em carregamento, quando está a ficar sem bateria, para auxiliar o processo de navegação (indicando mudança de vias, etc.), ou até para indicar a quem é que o assistente digital do carro está a prestar atenção, se ao condutor se ao passageiro do lado.

Poderemos olhar para isto como a próxima evolução das luzes de habitáculos programáveis, que deixam os condutores escolherem a cor que preferem, ou associá-las a diferentes modos de condução; sendo que neste caso terá uma finalidade bastante mais útil.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)