2019/10/31

Xebec adiciona dois monitores laterais aos portáteis


A Xebec quer expandir a área de trabalho dos portáteis, promovendo um sistema que permite transformar qualquer portátil num computador com três monitores.

Está mais que demonstrado que a produtividade aumenta com o recurso a monitores adicionais que dêem aos utilizadores maior área de trabalho. A questão é que, embora o recurso a monitores adicionais num computador de secretária ou local fixo seja fácil, a coisa complica-se para aqueles que têm que trabalhar exclusivamente com portáteis e em locais sempre diferentes. É para esses que este Xebec poderá ser a solução.

O Xebec é um sistema que adiciona dois monitores deslizantes a qualquer portátil.

A ideia e conceito é interessante, mas há alguns detalhes que podem torná-lo um pouco mais complicado de utilizar do que seria desejável. A alimentação dos dois monitores adicionais irá necessitar de duas portas USB, e também será necessário duas ligações HDMI (teria sido simpático se o sistema incluísse um hub USB capaz de alimentar ambos os monitores, assim como possibilidade de ligação DisplayPort).

Mas, são detalhes que, depois de tratados, não voltarão a incomodar o utilizador. E embora o sistema represente cerca de 3cm de espessura acrescida ao monitor - e 860g de peso - não invalidam que o resultado final continue a ser vantajoso. Os interessados terão que investir $349 (cerca de 315 euros) e esperar que o projecto cumpra o prazo de entregas prometido para Março de 2020.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)