2019/11/04

Adobe adiciona tipos de letra ao iOS via Creative Cloud


A Adobe já começou a tirar partido da capacidade de se adicionarem novos tipos de letra ao iOS 13, oferecendo 1300 novas "fonts" gratuitamente através da app Creative Cloud.

Bastará dar um salto à app Adobe Creative Cloud para se poder instalar qualquer um dos 1300 tipos de letra disponibilizados gratuitamente para iOS 13 e iPadOS 13. Tipos de letra que depois poderão ser utilizados em qualquer app que suporte tipos de letra adicionais, como o caso o Pages da Apple. Nessa e outras apps que utilizem o selector de tipos de letra do sistema, será possível escolher não só entre os tipos de letra que vêm de origem no iOS, como entre os tipos de letra que forem instalados posteriormente, como será o caso.


No caso de serem subscritores do serviço Creative Cloud pago, o número de tipos de letras disponíveis aumenta dos 1300 para 17 mil - o que deverá ser mais que suficiente para tudo o que alguma vez possam querer escrever.

A gestão dos tipos de letra instalados é feito em Settings -> General -> Fonts, onde também é possível ver qual foi a origem da mesma (bastante útil para se diferenciar entre os tipos de letra instalados por diferentes apps / serviços).

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)