2019/11/21

AmpliFi lança router Alien com WiFi 6


A Ubiquiti entrou finalmente na era WiFi 6 com o seu novo router AmpliFi Alien, que chega com Mimo 8x8, touchscreen e outras coisas boas.

As gamas AmpliFi e UniFi da Ubiquiti dispensam apresentações, sendo conhecidas de todos os que desejam ter uma infraestrutura WiFi "à prova de balas" e sem chatices. No entanto, há muito que os clientes se interrogavam quanto é que chegariam produtos que suportassem o WiFi "ax" mais recente... e esse dia chegou.

O AmpliFi Alien é um router mesh com WiFi 6, touchscreen a cores, 4+1 portas Ethernet Gigabit, CPU quad-core a 2.2GHz, e velocidades de até 4.8Gbps quando se tira partido do MIMO 8x8:
  • 5 GHz 8x8 Wi-Fi 6 radio (Max 4804 Mbps)
  • 5 GHz 4x4 Wi-Fi 5 radio (Max 1733 Mbps)
  • 2.4 GHz 4x4 Wi-Fi 6 radio (Max 1148 Mbps)


A Ubiquiti diz que cada unidade consegue fazer a cobertura do dobra da área atingida pelos anteriores AmpliFi HD; sendo possível acrescentar unidades adicionais para expandir a cobertura via mesh.

Este AmpliFi Alien continua a contar com a configuração e gestão facilitada através do ecrã integrado ou da app, assim como o acesso a funcionalidades como o AmpliFi Teleport, que permite criar uma VPN dos dispositivos móveis para o router de casa sem custos acrescidos (podemos aceder à internet como se se estivesse na rede de casa, mesmo estando num país estrangeiro).

O preço de referência nos EUA é de $379, o que se deve traduzir num valor idêntico em euros neste lado do Atlântico. Considerando que o anterior conjunto AmpliFi HD com 2 pontos mesh custa 389 euros, este Alien passa a ser uma opção a considerar para quem estiver a pensar modernizar a sua rede WiFi.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)