2019/11/06

App Android Auto continua sem facilitar a vida aos utilizadores


A Google disponibilizou a sua nova app que replica o funcionamento do Android Auto no ecrã dos smartphones, mas as vantagens que traz são nulas.

É incompreensível porque motivo a Google tem complicado tanto o acesso ao Android Auto, mas a sua nova app não traz nada de novo. Tudo o que se quer é uma app que facilite a utilização de um smartphone Android enquanto é utilizado num automóvel, mas em vez disso, a Google promove um novo modo Android Auto que faz isso... mas apenas está disponível para o Android 10.

Aliás, esta nova "app" Android Auto limita-se a ser um atalho para activar o modo Android Auto nos smartphones com Android 10; sendo na verdade algo que se pode replicar criando um atalho para a actividade com.google.android.gearhead.vanagon.VnDrivingModeLauncherActivity no Nova Launcher ou Activity Manager - e que vem resolver o problema do atalho desaparecido para o Android Auto. Não que isso importe muito, já que nem sequer poderá ser instalada pela esmagadora maioria das pessoas (a Google até já nem tem coragem de actualizar as estatísticas do Android - sendo que da última vez que o fez, em Maio deste ano, o Android 9 se ficava por 10% dos equipamentos!)


Vamos esperar que lá por altura do Android 14 ou 15, a Google finalmente tenha uma app "Auto" simples de usar e que esteja acessível a todos os utilizadores.

1 comentário:

  1. No meu P3 o Android Auto continua instalado e aparecer nas apps drawer. Depois de instalar esta "nova" versão, ficou em duplicado ao lado do Android Auto "original"

    ResponderEliminar